Pular para o conteúdo principal

Cruz Vermelha fará desinfecção do Quartel do Comando Geral da PMCE nesta quarta, 10

Nesta quarta-feira, 10, a Cruz Vermelha Brasileira no Ceará(CVB/CE) vai realizou a higienização do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza. A ação tem como objetivo reduzir o risco de contaminação dos agentes de segurança pública por vírus e bactérias neste período de pandemia da Covid-19. Além do Quartel do Comando Geral, a ação de limpeza especial ocorrerá também em outros locais que abrigam unidades de policiamento na Capital, como o CPChoque.
A desinfecção do Quartel do Comando Geral da PMCE contará com a participação de sete voluntários, que utilizarão bombas costais para pulverizar hipoclorito de sódio nas partes interna e externa do prédio. Esta solução tem sua eficácia comprovada cientificamente no combate à Covid-19 e também é utilizada em países de todo o mundo para higienização de locais públicos.
A CVB/CE já realizou ações de desinfecção no Paço Municipal, na Catedral Metropolitana, na Praça do Ferreira, na CEASA, agências dos Correios, sede da Polícia Federal, DNIT, FUNCEME, Justiça Federal, Metrofor, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Tribunal de Justiça, Fórum Clóvis Beviláquia e várias unidades de saúde, como o Hospital Geral Dr. César Cals, o Hospital do Coração de Messejana, o Hospital Infantil Dr. Albert Sabin e as unidades de CRAS e CREAS da Capital. A CVB/CE também tem atendido às solicitações de vários municípios como Itapajé, Tejuçuoca, Tamboril, Acopiara, Iguatu, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.
“Neste período de pandemia do coronavírus, a Cruz Vermelha tem chegado junto à capital e aos municípios cearenses e atendido às solicitações de desinfecção dos espaços públicos, para garantir mais segurança aos profissionais que atuam nos locais de grande movimentação e também para os usuários dos serviços essenciais”, ressalta o presidente da CVB/CE, Allan Damasceno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.