Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens e de uma mulher no bairro Vila Peri, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O trio foi capturado, nessa segunda-feira (27), no bairro Vila Peri, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O trio foi capturado em posse de 28 munições, cerca de 3 kg de maconha, uma quantidade de crack e duas balanças de precisão. Durante patrulhamento pelo bairro Vila Peri, uma composição do 6º Batalhão Policial Militar (6º BPM) abordou dois homens em atitude suspeita na região. Em um imóvel utilizado pela dupla e com autorização da mulher, os PMs encontraram 2,9 kg de maconha em um colchão, outras porções menores de maconha e crack, além de 28 munições calibre 38. Diante dos fatos, o trio foi conduzido, junto ao material apreendido, para o 5º Distrito Policial (5º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, assoc...
*Docas do Ceará parte na frente e será a primeira a implantar o Sistema Eletrônico de Informações - SEI*
A Companhia Docas do Ceará parte na frente das demais companhias Docas federais e já prepara a sua equipe de colaboradores para, a partir do próximo mês de julho, iniciar a utilização do SEI - Sistema Eletrônico de Informações - do Ministério da Infraestrutura. A adesão a esta plataforma digital proporcionará, além do compartilhamento de uma base de dados única e da tramitação dos processos entre si, a redução de gastos com a impressão de papéis, transparência de informações, agilidade e maior produtividade.
De acordo com a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, engenheira Mayhara Chaves, a adesão da companhia ao sistema eletrônico foi colocada entre as prioridades de trabalho ainda no ano passado e leva o Ceará ao pioneirismo entre as Docas que estão ligadas ao Governo Federal. “Todos os processos criados a partir da implantação do SEI serão tramitados eletronicamente e os que já estão em andamento na companhia permanecerão em papel. Por isso, vale destacar que será uma mudança gradual até que todos os processos possam tramitar via digital”.
Hoje, a CDC utiliza cerca de 50 mil folhas de papel ofício por mês, o que gera um gasto de aproximadamente R$20 mil reais/ano, além do gasto anual de R$15 mil com locação de impressoras. Estima-se que no primeiro ano de utilização do sistema os gastos sejam reduzidos em 50%, consequentemente o impacto ambiental relacionado ao consumo de papel também diminuirá.
No SEI, os usuários também poderão tirar suas dúvidas, acompanhar as atualizações e receber instruções, além de possibilitar que um único processo seja visualizado ao mesmo tempo por diversos órgãos envolvidos e, assim, apoie os gestores em suas tomadas de decisões. Tudo isso é para que a administração pública tenha um maior e melhor desempenho e, consequentemente, um resultado mais rápido e eficiente.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.