Ação também resultou na apreensão de carga de cigarros, gerador de energia e maquinário utilizado na produção ilícita Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na desarticulação de uma fábrica clandestina de cigarros e na captura, em flagrante, de 10 homens paraguaios. A operação foi registrada nessa segunda-feira (24), na zona rural de Tianguá, área pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do estado. Durante a ação, foram apreendidas máquinas de fabricação, embalagens, insumos, um gerador elétrico, empilhadeiras, além de caixas de filtros e cigarros já prontos. A desarticulação é fruto de trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade especializada vinculada ao Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core/PCCE). A Polícia Civil havia recebido denúncia sobre o funcionamento da fábrica clandestina na localidade de...
A Polícia Militar do Ceará efetuou a prisão de dois homens, na noite de ontem, 08, por estarem furtando as portas de um estabelecimento comercial, no bairro Meireles, em Fortaleza/CE.
Por voltas das 23h, durante patrulhamento de rotina, a equipe da PMCE foi acionada pelo proprietário de um estabelecimento comercial, que informou que dois homens estavam furtando as portas de seu comércio. A composição foi até o endereço indicado e constatou a veracidade dos fatos. A dupla identificada como Mateus Félix Ferreira, 19 anos e João Paulo Rodrigues da Silva, 33 anos, estavam furtado as portas e as telhas de alumínio do ponto comercial. Foi dada voz de prisão e realizada a condução para o 2º Distrito Policial, onde foram autuados no art. 155 do Código Penal Brasileiro.
Durante a condução da dupla, quando a equipe passava pela Rua Monsenhor Catão, bairro Aldeota, visualizaram outro indivíduo, em atitude suspeita, caminhando pela via e carregando um aparelho condicionador de ar. Foi realizada a abordagem ao suspeito, identificado como Paulo Henrique Estevão de Freitas, 30 anos. Ele informou ter ganho o aparelho de um porteiro de um condomínio, mas não soube informar os dados do porteiro, nem o endereço onde ele pegou o aparelho, além de ter mudado de versão, informando posteriormente, que encontrou o equipamento na rua.
Diligências foram realizadas nas proximidades do local, em busca de alguma eventual denúncia sobre a falta desse aparelho, mas nenhuma ocorrência dessa natureza foi registrada. Diante do ocorrido o suspeito também foi conduzido ao 2° DP, onde a autoridade competente analisou os fatos e determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência e a apreensão do aparelho. Foi realizada a oitiva do suspeito que, em seguida, foi liberado.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.