As cidades amazonenses de Coari e Barcelos receberão, por pelo menos 90 dias, profissionais da Força Nacional para ajudar a combater o crime organizado nas regiões. A decisão, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18), foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva. Os integrantes da Força Nacional atuarão principalmente contra o narcotráfico e para conter os crimes ambientais. As duas cidades são acessadas principalmente de forma fluvial. Coari está próxima ao rio Solimões, enquanto que Barcelos está às margens do Rio Negro. A decisão não indica quando os contingentes chegam aos municípios nem qual a quantidade de profissionais. “O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, informou a publicação no Diário Oficia...
A Polícia Militar do Ceará efetuou a prisão de dois homens, na noite de ontem, 08, por estarem furtando as portas de um estabelecimento comercial, no bairro Meireles, em Fortaleza/CE.
Por voltas das 23h, durante patrulhamento de rotina, a equipe da PMCE foi acionada pelo proprietário de um estabelecimento comercial, que informou que dois homens estavam furtando as portas de seu comércio. A composição foi até o endereço indicado e constatou a veracidade dos fatos. A dupla identificada como Mateus Félix Ferreira, 19 anos e João Paulo Rodrigues da Silva, 33 anos, estavam furtado as portas e as telhas de alumínio do ponto comercial. Foi dada voz de prisão e realizada a condução para o 2º Distrito Policial, onde foram autuados no art. 155 do Código Penal Brasileiro.
Durante a condução da dupla, quando a equipe passava pela Rua Monsenhor Catão, bairro Aldeota, visualizaram outro indivíduo, em atitude suspeita, caminhando pela via e carregando um aparelho condicionador de ar. Foi realizada a abordagem ao suspeito, identificado como Paulo Henrique Estevão de Freitas, 30 anos. Ele informou ter ganho o aparelho de um porteiro de um condomínio, mas não soube informar os dados do porteiro, nem o endereço onde ele pegou o aparelho, além de ter mudado de versão, informando posteriormente, que encontrou o equipamento na rua.
Diligências foram realizadas nas proximidades do local, em busca de alguma eventual denúncia sobre a falta desse aparelho, mas nenhuma ocorrência dessa natureza foi registrada. Diante do ocorrido o suspeito também foi conduzido ao 2° DP, onde a autoridade competente analisou os fatos e determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência e a apreensão do aparelho. Foi realizada a oitiva do suspeito que, em seguida, foi liberado.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.