Pular para o conteúdo principal

PCCE realiza operação e cumpre cinco mandados de prisão contra suspeitos de integrar grupo criminoso em Sobral

  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco Norte), deflagrou, nesta terça-feira (16), uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão e 14 bloqueios de contas bancárias. As ações aconteceram em Sobral, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Dessas ações, dois mandados de prisão foram cumpridos contra indivíduos já recolhidos no sistema prisional. Durante as diligências foi preso em flagrante um homem de 26 anos em posse de drogas e duas granadas artesanais. O artefato foi recolhido e detonado em região afastada do município por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que foi deslocada de Fortaleza para Sobral para realizar o procedimento de detonação das granadas artesanais. O indivíduo flagranteado possui antecedentes por tráfico ...

Economia - Avanços e conquistas marcam o primeiro ano da nova gestão da CDC



O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza. O arrendamento do Cais Pesqueiro, por meio de pregão eletrônico, também foi outra demanda da nova gestão da CDC que saiu do papel em tempo recorde. Em andamento, ocorre a consulta pública pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para o arrendamento do Terminal de Granel Sólido Vegetal. Paralelamente, a diretoria aguarda a autorização do Ministério da Agricultura e da Secretaria Nacional da Pesca para a realização do arrendamento do Cais Pesqueiro de Camocim, bem como da licitação de uma área destinada à mistura de combustível (antiga Ferrovia Transnordestina Logística – FTL) por parte da Secretaria Nacional de Portos e da Antaq.

Partindo de um planejamento bem estruturado, a diretoria da CDC avançou em tratativas com os clientes do Porto de Fortaleza, o que possibilitou o crescimento seguido na movimentação de granéis sólidos (cereais e não cereais), com destaque para o trigo, manganês, escória e clínquer. Nas cargas gerais, as partes de pás eólicas também vêm ganhando espaço no rol de cargas do porto, que complementam com os granéis líquidos a movimentação de importação e exportação por meio deste importante modal marítimo localizado no Mucuripe, em Fortaleza. No berço 106, construído para atender os navios de cruzeiros, quando não está no período de temporada passou a abrigar as operações de contêineres, dando assim maior versatilidade operacional.

Outras prioridades internas também foram tiradas do papel nesta gestão e já são realidade no Porto de Fortaleza, a exemplo de manutenções elétricas, mecânicas, atmosféricas e ópticas, gerando maior economicidade. Destaque para a substituição de lâmpadas fluorescentes por LED; modernização das instalações elétricas do píer petroleiro; nova linha de combate a incêndio; ampliação do sistema de proteção contra descarga atmosférica; ampliação do sistema de detecção de incêndio; modernização da balança rodoferroviária; modernização do sistema de pressurização das subestações; substituição da linha de abastecimento de água do píer petroleiro e a construção de uma nova oficina para manutenção mecânica.

A diretoria também priorizou a reforma do parque de tomadas reefer; obra no berço 106 para fuga de material; manutenção corretiva nos armazéns; modificação dos procedimentos de abastecimento dentro do Porto de Fortaleza; manutenção nas torres de iluminação; requalificação da área do Corpo de Bombeiros; reparo nas defensas; e o projeto de reestruturação do pátio de contêineres. Nesse primeiro ano da nova gestão da CDC foram celebrados, ainda, os Memorandos de Entendimento com o Governo do Estado (construção de um bondinho elétrico entre o TMP e a Praia de Iracema) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza (ampliação das vias de acesso e requalificação da Praça Amigos da Marinha, localizada na entrada do porto). E avança nos estudos para a derrocagem do berço 103 e do novo armazém metálico e na implementação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

“Ao olhar para trás, nesses doze meses de gestão à frente da Companhia Docas do Ceará, chegamos à conclusão de que estamos no caminho certo. Não há dúvida que temos muito trabalho a ser feito para tornar o Porto de Fortaleza cada vez mais competitivo, mas os acertos até aqui foram expressivos. É nessa linha de planejamento, comprometimento e transparência que pretendemos continuar crescendo na movimentação de cargas e na atração de novos clientes com bastante eficiência” 
Mayhara Chaves
Diretora-Presidente da CDC

*Depoimentos:*

“Celebramos este momento em que a gestão de Mayhara Chaves completa um ano à frente das Docas do Ceará com resultados concretos, que não deixam dúvidas de nossa escolha. Através de uma gestão técnica, profissional e moderna, o Porto de Fortaleza está na vanguarda do movimento que iniciamos de transformação do setor. Mayhara tem se destacado como uma "Executiva de Estado", que é como costumo chamar essa equipe de ponta que temos no Ministério da Infraestrutura. Avanços significativos na desburocratização, nos arrendamentos portuários e no foco daquilo que é a vocação da CDC. Enfrentar uma pandemia com um saldo positivo de 14% no comparativo a 2019 é um feito digno de nota. Parabéns a toda gestão por este ano de grandes conquistas. O desafio agora é superar este bom resultado. Contem com o Ministério da Infraestrutura.”
Tarcísio Gomes de Freitas
Ministro da Infraestrutura


“Nada mais simbólico desse novo momento do Setor Portuário Brasileiro que a gestão realizada pela competente equipe da Companhia Docas do Ceará. Com equipe de gestão formada por profissionais com ampla experiência de mercado, de gestão em outras empresas portuárias e funcionários de carreira, a equipe liderada pela Dra. Mayhara tem deixado um importante legado para o Setor e para o Estado do Ceará, que tem no Porto do Mucuripe um importante ativo portuário.”
Diogo Piloni
Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários


“O Porto de Fortaleza se configura como uma importante porta de entrada e saída de mercadorias no Estado do Ceará. Seu potencial de crescimento é enorme e, mesmo diante de adversidades, como é o caso da atual pandemia da Covid-19, a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará tem alcançado expressivos resultados em sua gestão. A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Ceará, reconhece o esforço para fazer o empreendimento crescer, aliado ao cumprimento das normas ambientais e do desenvolvimento e apoio a atividades sociais e culturais. Mayhara Chaves é uma excelente profissional, reconhecidamente carismática e de exímio trato pessoal. Parabéns! Bravo Zulu!”
Capitão de Mar e Guerra, Ricardo Barillo Cruz
Capitania dos Portos do Ceará


“É com muita alegria que vemos esse primeiro ano de gestão da engenheira Mayhara Chaves à frente da Companhia Docas do Ceará. Com competência técnica, firmeza e compromisso, a presidente tem contribuído fortemente para o engrandecimento da instituição. Os números, no decorrer deste período, têm mostrado essa evolução, apontando crescimento e avanço em todas as áreas. A força de trabalho e a qualificação profissional sempre acompanharam a carreira de Mayhara Chaves, por onde passou. Determinada, envolvida e sempre em busca de conhecimento, ela marcou sua trajetória por conquistas, e o continua fazendo. A Mayhara, nossos votos são de mais sucesso e de profunda admiração.”
Ricardo Cavalcante
Presidente da FIEC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.