Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
A educação digital é um dos fatores de desenvolvimento econômico e com a pandemia as instituições de ensino nos vários graus, passaram a adotar o ensino virtual como um mecanismo para enfrentar o isolamento social e manter o processo educacional em vigor. Sobre este tema, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce), realiza transmissão ao vivo em seu Instagram, nesta terça-feira (23/06), às 18h30. A live contará com a participação da mestre em controladoria pela USP e consultora em gestão de educação, Ana Flavia Chaves e o economista e conselheiro do Corecon-Ceará, Ricardo Eleutério Rocha.
Durante o bate papo, os especialistas irão salientar a importância da educação para o desenvolvimento da economia. “As pessoas com mais educação e capital humano, aumentam a produtividade e tem maiores retornos financeiros no mercado. Por meio da educação é possível que haja um salto de qualidade na vida material dos agentes econômicos. Uma sociedade sem educação e sem saúde não se desenvolve, são dois bens fundamentais. Nós também defendemos, que a educação deve ser inclusiva, para promover o desenvolvimento econômico e reduzir a desigualdade, visto de forma notória em nosso país, onde há extrema desigualdade”, explica Ricardo Eleutério Rocha.
Sobre o Corecon Ceará
O Conselho de Regional de Economia do Ceará tem por finalidade a fiscalização do exercício da profissão, no que diz respeito à disciplina, a ética, e atua em defesa da sociedade e da categoria de economistas. Por meio de suas redes sociais, vem realizando uma série de lives com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade.
SERVIÇO:
Live "Educação Digital como fator do desenvolvimento econômico”
Data: 23/06 (terça-feira)
Horário: 18h30
Com Ana Flavia Chaves, mestre em controladoria pela USP e consultora em gestão de educação e Ricardo Eleutério Rocha, economista e conselheiro do Corecon-Ceará
Canal: Instagram @coreconceara
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.