*Recife desponta como destino estratégico do turismo de saúde no Brasil* Recife, reconhecida como a capital nordestina da saúde, segue atraindo visitantes em busca de serviços médicos e odontológicos de alta complexidade, consolidando-se como o segundo polo médico mais relevante do país. Com mais de 2 mil instituições de saúde, entre hospitais, clínicas e laboratórios, a cidade dispõe de cerca de 8 mil leitos e realiza mais de 20 mil atendimentos diários. Esses números explicam o fortalecimento do turismo de saúde, que movimenta a economia local e atrai pacientes de todo o Brasil e do exterior. Onde se consultar Recife oferece desde exames de rotina até procedimentos de alta complexidade, com centros de referência que facilitam o diagnóstico e o tratamento de pacientes vindos de outras regiões. Prevencor – Centro de Cardiologia Diagnóstica Referência em cardiologia preventiva e diagnóstica, com unidades em Boa Viagem, Olinda e Paissandu. Oferece ecocardiograma, teste...
A educação digital é um dos fatores de desenvolvimento econômico e com a pandemia as instituições de ensino nos vários graus, passaram a adotar o ensino virtual como um mecanismo para enfrentar o isolamento social e manter o processo educacional em vigor. Sobre este tema, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-Ce), realiza transmissão ao vivo em seu Instagram, nesta terça-feira (23/06), às 18h30. A live contará com a participação da mestre em controladoria pela USP e consultora em gestão de educação, Ana Flavia Chaves e o economista e conselheiro do Corecon-Ceará, Ricardo Eleutério Rocha.
Durante o bate papo, os especialistas irão salientar a importância da educação para o desenvolvimento da economia. “As pessoas com mais educação e capital humano, aumentam a produtividade e tem maiores retornos financeiros no mercado. Por meio da educação é possível que haja um salto de qualidade na vida material dos agentes econômicos. Uma sociedade sem educação e sem saúde não se desenvolve, são dois bens fundamentais. Nós também defendemos, que a educação deve ser inclusiva, para promover o desenvolvimento econômico e reduzir a desigualdade, visto de forma notória em nosso país, onde há extrema desigualdade”, explica Ricardo Eleutério Rocha.
Sobre o Corecon Ceará
O Conselho de Regional de Economia do Ceará tem por finalidade a fiscalização do exercício da profissão, no que diz respeito à disciplina, a ética, e atua em defesa da sociedade e da categoria de economistas. Por meio de suas redes sociais, vem realizando uma série de lives com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade.
SERVIÇO:
Live "Educação Digital como fator do desenvolvimento econômico”
Data: 23/06 (terça-feira)
Horário: 18h30
Com Ana Flavia Chaves, mestre em controladoria pela USP e consultora em gestão de educação e Ricardo Eleutério Rocha, economista e conselheiro do Corecon-Ceará
Canal: Instagram @coreconceara
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.