O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de agora, passa a exibir nome e CPF no lugar do antigo número. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (16) pelos ministérios da Saúde e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A previsão é que 111 milhões de cadastros sejam inativados até abril de 2026 – desde julho, 54 milhões já foram suspensos. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que pacientes sem CPF continuam sendo atendidos normalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Não estamos deixando ninguém para trás. As pessoas que não têm CPF ainda vão continuar a ser atendidas”, disse. “Não há sistema nacional de saúde público que tenha o volume, a diversidade e a complexidade dos dados que tem o SUS”, completou. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Higienização Para tornar a unificação possível, a pasta iniciou uma espécie de limpeza da base de cadastros de usuários do SUS, conhecida como CadSUS. Desde ent...
Visando contribuir com o aprimoramento profissional da advocacia cearense, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) realizará duas webinars, marcadas para os dias 02 e 03 de junho. Diversos profissionais renomados de diferentes áreas do Direito estarão presentes virtualmente para compartilhar conhecimento e debater assuntos pertinentes do mercado.
Confira a programação:
02/06: “As tendências jurisprudenciais da recuperação judicial em tempos de pandemia”, às 10h.
03/06: “Os desafios para o Ensino Jurídico com os impactos da Covid-19”, às 19h30.
As palestras virtuais poderão ser conferidas através do canal do YouTube da ESACE: https://www.youtube.com/ channel/UCkR4KD4H7UqnK- YJRLuzVMA. Durante este período de pandemia do coronavírus, a Escola Superior de Advocacia do Ceará já realizou nove webinars e 19 cursos on-line gratuitos.
“Estamos realizando as webinars com o intuito de compartilhar conhecimento, além de promover um espaço de network entre os profissionais da advocacia e acadêmicos”, afirma o presidente da ESACE, Andrei Aguiar.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.