O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que está prorrogando o prazo de validade das carteiras de estudantes de 2019 até o dia 31 de julho de 2020. A decisão foi tomada em virtude do adiamento das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino.
O órgão optou por viabilizar a entrega das novas carteiras estudantis, de maneira mais segura, nas instituições de ensino e, por isso, a prorrogação da validade das atuais carteiras. Com isso, os estudantes que possuem o documento podem continuar usando o transporte púbico normalmente.
Com a vigência das medidas de isolamento social de combate ao coronavírus e para não gerar aglomeração, o atendimento da Etufor está sendo realizado de forma virtual. Para isso, foi disponibilizada, em maio, uma plataforma on-line. Os estudantes devem aguardar a validação dos documentos por e-mail e a confirmação da matrícula. Em seguida, todos serão informados sobre a entrega da carteira nas suas respectivas instituições de ensino.
Em 2020, foram realizadas 234.860 solicitações de carteiras de estudantes, entre alunos da rede pública e particular. Os alunos que ainda não solicitaram a documento de 2020 podem fazer pelo site https://idestudantil.fortaleza.ce.gov.br.
Os estudantes da rede particular que já realizaram a solicitação on-line devem pedir à sua instituição de ensino que faça a confirmação de matrícula após o pagamento do boleto. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.