As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passam a valer esta semana, logo após a publicação da resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito que dispensou, por exemplo, as aulas de autoescola obrigatórias para poder obter o documento. O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou à Agência Brasil que a resolução com novas regras será publicada nesta semana no Diário Oficial da União (DOU) , com validade imediata. A expectativa é que a publicação ocorra nesta terça-feira (9), após cerimônia no Palácio no Planalto para lançar o novo aplicativo para celular CNH do Brasil. O aplicativo deve viabilizar a obtenção da CNH sem necessidade de passar por uma autoescola, disponibilizando o material para que os pretendentes a condutor estudem as regras de trânsito. Quem quiser ainda poderá fazer aulas teóricas e práticas em uma autoescola. Segundo o Ministério dos Transportes, as medidas podem reduzir em até 80...
Governador se reúne com diretores dos 12 hospitais da rede estadual para avaliar ações durante a pandemia
O governador Camilo Santana realizou reunião virtual na manhã desta sexta-feira (26) com diretores dos 12 hospitais da rede estadual, além de executivos e técnicos da Secretaria da Saúde e do secretário Dr Cabeto. Em discussão, as ações das unidades de saúde para o enfrentamento à pandemia do coronavírus no estado.
“Tratamos sobre o trabalho realizado até aqui nesse enfrentamento à pandemia no Ceará, além de novas ações a serem colocadas em prática para melhor atender aos cearenses. Gostaria de enaltecer o grande trabalho que vem sendo realizado pelos nossos profissionais de saúde, determinante para salvarmos milhares de vidas”, citou o governador Camilo Santana.
Participaram do encontro gestores do Hospital Geral de Fortaleza; Hospital de Messejana, Hospital Geral Dr. César Cals; Hospital de Saúde Mental; Hospital São José; Hospital José Martiniano de Alencar; Hospital Regional do Cariri; Hospital Regional Norte; Hospital Regional do Sertão Central; Hospital Leonardo da Vinci; Hospital Waldemar Alcântara e Hospital Infantil Albert Sabin, além de representantes do Hemoce, Lacen e Samu 192 Ceará.

“Nosso hospital ainda é jovem, e nos deparamos de repente com um desafio muito grande. E num piscar de olhos nos vimos com 80 novos leitos, 40 de UTI e 40 de enfermaria, para tratamento de Covid. Isso só foi possível graças ao apoio e do esforço do Governo do Estado. São mais de 630 mil pessoas na região que dependem do hospital e estamos nos empenhando da melhor forma possível”, disse Marcelo Theóphilo, diretor do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim.
“Hoje não conseguimos mais imaginar o que seria o Estado sem as UPAs, sem os hospitais regionais. Temos a sorte de ter o governador e o secretário da Saúde em plena sintonia com as unidades. Isso é muito importante para toda rede de atenção, principalmente neste momento de pandemia”, citou Flávio Deulefeu, do Hospital Leonardo da Vinci.
Ao final do encontro, o governador Camilo Santana comentou sobre a expansão da rede de saúde, que contou com quase 2.700 novos leitos durante a pandemia, e informou as unidades serão modernizadas para atender melhor a população. “Só tenho a agradecer pelo trabalho e o empenho de vocês, especialmente durante essa pandemia. Nosso desafio é deixar nossa rede saúde melhor e mais moderna”, citou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.