A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o período entre segunda-feira (24) e quarta-feira (26) aponta predomínio de estabilidade atmosférica em praticamente todo o Ceará. O cenário, típico desta época do ano, deve garantir pouca nebulosidade, calor elevado e ventos mais intensos ao longo dos dias. Apesar disso, efeitos locais, como a atuação da brisa terrestre e a interação dos ventos com o relevo, podem favorecer aumento de nuvens entre a madrugada e o início da manhã de terça (25) e quarta-feira (26) sobre o Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e o Maciço de Baturité. Nessas áreas, há possibilidade de chuvas isoladas e fracas nesses horários. Na Ibiapaba, a tarde de terça-feira também pode ter céu mais encoberto, com chance de precipitações isoladas e de baixa intensidade. Durante o período, os ventos devem chamar atenção: rajadas podem alcançar entre 50 e 55 km/h em municípios do Litoral Norte, Ibiapaba e Jaguaribana. Temperaturas e...
A macrorregião do Maciço de Baturité e determinadas áreas da faixa litorânea começam a semana com possibilidade de chuva e deverão manter esta tendência até a próxima quarta-feira (24), pelo menos.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), áreas de instabilidades sobre o oceano Atlântico continuam atuando próximo ao estado, mas não deverão contribuir para precipitações expressivas nos próximos dias.
Para esta segunda-feira (22), a expectativa de chuva fraca entre a tarde e a noite nos litorais de Fortaleza e Pecém, além do Maciço de Baturité. Tais registros deverão ocorrer pela atuação da brisa marítima e outros fatores físicos locais como relevo e aquecimento diurno).
Para amanhã e quarta, as precipitações para o litoral, o Maciço e também na região Jaguaribana poderão sofrer influência das áreas de instabilidade que hoje estão mais afastadas.
Ao longo destes três dias, o Ceará deve apresentar nebulosidade variável, ou seja, céu ora mais claro, ora mais nublado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.