O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Marco, ingressou nesta sexta-feira (19/12) com Ação Civil Pública (ACP) para que a Justiça obrigue o município de Marco a suspender, de forma imediata, o processo seletivo simplificado lançado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Edital nº 1/2025. A medida busca declarar a nulidade da seleção e obrigar a prefeitura a realizar concurso público para o provimento de cargos efetivos. Segundo a ACP, desde 2024 foram constatadas diversas contratações temporárias sem a justificativa de excepcional interesse público, contrariando o artigo 37 da Constituição Federal. Na época, o município já contava com 543 servidores temporários. Atualmente, a prefeitura possui 630 servidores contratados de forma temporária, ocupando funções nas áreas de saúde, educação e administração. Para o MP, a prática configura burla ao concurso público e afronta os princípios...
A macrorregião do Maciço de Baturité e determinadas áreas da faixa litorânea começam a semana com possibilidade de chuva e deverão manter esta tendência até a próxima quarta-feira (24), pelo menos.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), áreas de instabilidades sobre o oceano Atlântico continuam atuando próximo ao estado, mas não deverão contribuir para precipitações expressivas nos próximos dias.
Para esta segunda-feira (22), a expectativa de chuva fraca entre a tarde e a noite nos litorais de Fortaleza e Pecém, além do Maciço de Baturité. Tais registros deverão ocorrer pela atuação da brisa marítima e outros fatores físicos locais como relevo e aquecimento diurno).
Para amanhã e quarta, as precipitações para o litoral, o Maciço e também na região Jaguaribana poderão sofrer influência das áreas de instabilidade que hoje estão mais afastadas.
Ao longo destes três dias, o Ceará deve apresentar nebulosidade variável, ou seja, céu ora mais claro, ora mais nublado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.