A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
A macrorregião do Maciço de Baturité e determinadas áreas da faixa litorânea começam a semana com possibilidade de chuva e deverão manter esta tendência até a próxima quarta-feira (24), pelo menos.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), áreas de instabilidades sobre o oceano Atlântico continuam atuando próximo ao estado, mas não deverão contribuir para precipitações expressivas nos próximos dias.
Para esta segunda-feira (22), a expectativa de chuva fraca entre a tarde e a noite nos litorais de Fortaleza e Pecém, além do Maciço de Baturité. Tais registros deverão ocorrer pela atuação da brisa marítima e outros fatores físicos locais como relevo e aquecimento diurno).
Para amanhã e quarta, as precipitações para o litoral, o Maciço e também na região Jaguaribana poderão sofrer influência das áreas de instabilidade que hoje estão mais afastadas.
Ao longo destes três dias, o Ceará deve apresentar nebulosidade variável, ou seja, céu ora mais claro, ora mais nublado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.