A empresa coreana Innospace anunciou que adiou o lançamento do foguete Hanbit-Nano , que ocorreria nesta quarta-feira (17) para sexta-feira, às 15h45. Seria a primeira vez que um voo comercial partiria de uma base brasileira. Segundo comunicado, a empresa mudou o dia do lançamento para garantir tempo suficiente para a “substituição de componentes após a detecção de uma anomalia no dispositivo de resfriamento do sistema de suprimento de oxidante do primeiro estágio durante o procedimento de inspeção final”. A Força Aérea Brasileira (FAB), que opera o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, confirmou o adiamento. O veículo espacial – que tem 21,8 metros de comprimento, 1,4 metro de diâmetro e 20 toneladas – iria ao espaço nesta quarta-feira levando satélites para a órbita baixa da terra a uma altitude de aproximadamente 300 km e inclinação de 40 graus.
As macrorregiões localizadas no centro-norte do Ceará seguem, até a próxima sexta (19) com possibilidade de chuva, conforme previsão do tempo realizada na tarde desta quarta-feira (17) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O atual cenário se dá pela aproximação de áreas de instabilidade que formaram tanto sobre o oceano Atlântico como a leste da região Nordeste. Em conjunto com sistemas indutores de chuva como a brisa, o Maciço de Baturité, o norte da região Jaguaribana e ainda os litorais de Fortaleza e Pecém deverão registrar acumulados entre a tarde e a noite de hoje.
Já nesta quinta-feira (18), a previsão é semelhante, com expectativa de precipitações em Fortaleza e Região Metropolitana entre madrugada e manhã. Na sexta, a Funceme acrescenta, neste momento, além das macrorregiões do centro-norte, o Sertão Central e Inhamuns.
Ao longo destes três dias, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas passageiras e de intensidade variando entre fraca e moderada, principalmente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.