O ministro de finanças da Rússia, Anton Siluanov, disse neste sábado (5) que, mesmo sem consenso de todos os membros do Brics, o país vai manter os planos de criar um sistema de pagamento alternativo ao dólar nas transações internacionais. Siluanov afirmou que os mecanismos podem funcionar mesmo que envolvam formatos bilaterais ou trilaterais. “Está em discussão é a criação de uma nova plataforma de investimentos. Até o momento, os membros do BRICS não chegaram a um acordo completo sobre isso. Mas é uma discussão em andamento. Vamos seguir esse caminho com os países interessados. Não é necessário que alcancemos um consenso na tomada de certas decisões financeiras”, disse o ministro. “Existe a possibilidade de que as compras de títulos entre dois ou três países possa ser resolvida sem um consenso. Esses mecanismos seriam lançados e novos membros se juntariam a eles. Então, o trabalho está em andamento. Em algumas questões, mais rápido, em outras, um pouco mais lento”, complementou...
As macrorregiões localizadas no centro-norte do Ceará seguem, até a próxima sexta (19) com possibilidade de chuva, conforme previsão do tempo realizada na tarde desta quarta-feira (17) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O atual cenário se dá pela aproximação de áreas de instabilidade que formaram tanto sobre o oceano Atlântico como a leste da região Nordeste. Em conjunto com sistemas indutores de chuva como a brisa, o Maciço de Baturité, o norte da região Jaguaribana e ainda os litorais de Fortaleza e Pecém deverão registrar acumulados entre a tarde e a noite de hoje.
Já nesta quinta-feira (18), a previsão é semelhante, com expectativa de precipitações em Fortaleza e Região Metropolitana entre madrugada e manhã. Na sexta, a Funceme acrescenta, neste momento, além das macrorregiões do centro-norte, o Sertão Central e Inhamuns.
Ao longo destes três dias, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas passageiras e de intensidade variando entre fraca e moderada, principalmente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.