Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou, na manhã dessa quarta-feira (20), 29 pássaros silvestres que viviam em cativeiro, em Caucaia – Área Integrada de Segurança Pública 12 (AIS 12). Além disso, um homem foi detido e autuado por crime ambiental. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) realizava o patrulhamento na região, quando avistou os pássaros em gaiolas. Diante dos fatos, um homem, que seria proprietário das aves, foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Além disso, o homem foi multado. Os pássaros, incluindo dez bicudos, três galo campina, dois canários-da-terra, quatro bigodeiros, cinco papa-capim, dois abre e fecha e três golinhas. Os pássaros foram levados para uma ONG, onde passarão por cuidados veterinários, durante um período de triagem, antes de serem devolvidos à natureza. O que diz a lei? A pen...
As macrorregiões localizadas no centro-norte do Ceará seguem, até a próxima sexta (19) com possibilidade de chuva, conforme previsão do tempo realizada na tarde desta quarta-feira (17) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O atual cenário se dá pela aproximação de áreas de instabilidade que formaram tanto sobre o oceano Atlântico como a leste da região Nordeste. Em conjunto com sistemas indutores de chuva como a brisa, o Maciço de Baturité, o norte da região Jaguaribana e ainda os litorais de Fortaleza e Pecém deverão registrar acumulados entre a tarde e a noite de hoje.
Já nesta quinta-feira (18), a previsão é semelhante, com expectativa de precipitações em Fortaleza e Região Metropolitana entre madrugada e manhã. Na sexta, a Funceme acrescenta, neste momento, além das macrorregiões do centro-norte, o Sertão Central e Inhamuns.
Ao longo destes três dias, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas passageiras e de intensidade variando entre fraca e moderada, principalmente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.