Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (8), um homem suspeito de roubo a um estabelecimento comercial no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Antônio Bezerra (AIS 6). Após a ação criminosa, as equipes policiais do Departamento Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri) deram início às diligências e localizaram o indivíduo, de 26 anos, em um imóvel do bairro Antônio Bezerra. Ele foi conduzido para a 13ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde foi autuado em flagrante por roubo qualificado. O homem já responde por tráfico de drogas e, agora, está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as diligências com o intuito de capturar outros envolvidos no crime. O caso está a cago da 8ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser di...
Ministério Público Federal abriu hoje (5) um inquérito para apurar a participação da Polícia Federal na morte do adolescente João Pedro Mattos Pinto, em São Gonçalo, no Grande Rio. O jovem foi morto, dentro de casa, durante uma operação policial da PF, em parceria com a Polícia Civil, no Complexo do Salgueiro, em 17 de maio.
A Polícia Civil já investiga o envolvimento de policiais civis na morte do jovem. O inquérito do MPF visa apurar condições, circunstâncias, finalidades e outras informações acerca da operação, que foi comandada pela Polícia Federal.
Segundo o MPF, o inquérito busca a responsabilização do Estado brasileiro, perante tribunais nacionais e internacionais, em relação à morte do adolescente, além da responsabilização, por improbidade administrativa, dos agentes públicos envolvidos, diretamente ou indiretamente no crime.
No dia 21 de maio, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro informou que instaurou sindicância no âmbito de sua Corregedoria para apurar
a atuação dos policiais federais na Operação no Complexo do Salgueiro, realizada no dia 18/05.
a atuação dos policiais federais na Operação no Complexo do Salgueiro, realizada no dia 18/05.
Em nota, a PF afirmou que está acompanhando o inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), e que prestará todas as informações e apoio necessário à elucidação dos fatos que resultaram na morte do adolescente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.