Adversário será o vencedor do duelo entre Itapipoca x Maracanã Link para compartilhamento: Copiar Gabriel Silva / Ceará SC Líder do Grupo B e classificado diretamente para a semifinal da Taça Fares Lopes, o Ceará conheceu a data e o local da partida que decidirá o finalista da competição. A FCF definiu na noite de domingo, 23, que o Alvinegro de Porangabuçu volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. O Time do Povo descobrirá o seu adversário na quarta-feira, 26, no duelo entre Itapipoca x Maracanã, válido pelas quartas de final da Taça Fares Lopes. O vencedor do confronto enfrenta o Alvinegro de Porangabuçu. Do outro lado da chave, Fortaleza, Tirol e Ferroviário disputam uma vaga na grande final do torneio. O time comandado por Alison Henry chega ao mata-mata da Taça Fares Lopes com a melhor campanha geral. No total, o Vozão conquistou nove pontos, somando três vitórias em quatro jogos, sete gols anotados e apenas três sofrid...
Fortaleza está entre as cidades brasileiras com manifestações marcadas para este domingo (07), e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - MTST estará presente no ato fazendo a distribuição de quatro mil máscaras de tecido para os participantes do protesto. A ação faz parte da campanha Máscara Para Todos, que vem produzindo e distribuindo os itens de proteção em bairros da periferia cearense, assim como em outras cidades brasileiras.
A campanha é um dos esforços do movimento no combate à pandemia de Covid-19. Além das máscaras, o MTST vem distribuindo cestas básicas, materiais de higiene e outros itens básicos no enfrentamento à doença e à crise econômica agravada pela situação. Em todo o País, o movimento já arrecadou, através de uma vaquinha online, mais de um milhão de reais, que foi convertido em 150 toneladas de alimentos, 15 mil kits de higiene e quase 50 mil máscaras, beneficiando mais de 18.500 famílias em diversos estados brasileiros.
Os protestos marcados para este domingo chamam atenção para temas como o racismo, as atuais ameaças à democracia, a violência policial e o descaso do Governo Federal diante da pandemia, que já matou mais de 35 mil pessoas no Brasil. Compreendendo a urgência dessas pautas e também a necessidade de manter as medidas de proteção contra o coronavírus, o MTST participa do protesto em Fortaleza e, ao mesmo tempo, reforça a necessidade de que todos estejam atentos à proteção, principalmente num cenário de reabertura de diversas atividades econômicas no Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.