Iniciativa fortalece a segurança de banhistas por meio de reforço de efetivo e ações preventivas durante o período de maior fluxo turístico no Estado. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, nesta quinta-feira (4), a solenidade de lançamento da Operação Alta Estação 2025 , que marca o início das ações intensificadas de prevenção e salvamento aquático durante os meses de dezembro e janeiro — período em que o Estado recebe um grande fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros. A cerimônia contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do comandante-geral em exercício do CBMCE, coronel Wagner Alves Maia, entre outras autoridades civis e militares. A Operação, executada pelos guarda-vidas do Batalhão de Salvamento Marítimo (BSMar) , amplia significativamente a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros nas áreas litorâneas mais procuradas durante a alta estação. Neste ano, o CBMCE reforça ...
Fortaleza está entre as cidades brasileiras com manifestações marcadas para este domingo (07), e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - MTST estará presente no ato fazendo a distribuição de quatro mil máscaras de tecido para os participantes do protesto. A ação faz parte da campanha Máscara Para Todos, que vem produzindo e distribuindo os itens de proteção em bairros da periferia cearense, assim como em outras cidades brasileiras.
A campanha é um dos esforços do movimento no combate à pandemia de Covid-19. Além das máscaras, o MTST vem distribuindo cestas básicas, materiais de higiene e outros itens básicos no enfrentamento à doença e à crise econômica agravada pela situação. Em todo o País, o movimento já arrecadou, através de uma vaquinha online, mais de um milhão de reais, que foi convertido em 150 toneladas de alimentos, 15 mil kits de higiene e quase 50 mil máscaras, beneficiando mais de 18.500 famílias em diversos estados brasileiros.
Os protestos marcados para este domingo chamam atenção para temas como o racismo, as atuais ameaças à democracia, a violência policial e o descaso do Governo Federal diante da pandemia, que já matou mais de 35 mil pessoas no Brasil. Compreendendo a urgência dessas pautas e também a necessidade de manter as medidas de proteção contra o coronavírus, o MTST participa do protesto em Fortaleza e, ao mesmo tempo, reforça a necessidade de que todos estejam atentos à proteção, principalmente num cenário de reabertura de diversas atividades econômicas no Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.