FIM DE ANO IMPULSIONA CORRIDA POR PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS E SETOR REGISTRA ALTA TAMBÉM ENTRE O PÚBLICO MASCULINO O fim de ano, já reconhecido como o período mais aquecido para o comércio brasileiro, também tem movimentado de forma expressiva o setor de estética e beleza. Clínicas de todo o país registram crescimento na procura por procedimentos estéticos. Comportamento que se fortaleceu nos últimos anos com o investimento em autocuidado como parte dos rituais de encerramento de ciclos e recomeço. Quem não quer começar o ano já colocando em prática os desejos e projetos? Começar com nossa melhor versão! Segundo estudos recentes do mercado de estética, 84% dos brasileiros pretendem realizar algum procedimento em 2025, enquanto 97% dos que já fizeram afirmam que repetiriam. A demanda se concentra especialmente em dezembro, quando o consumidor une as festas de fim de ano com o 13º salário. A mudança de comportamento também é observada entre os homens. Dados do setor mostram que el...
Mulheres residentes no Município de Redenção se unem para ajudar o comércio local em período de pandemia e criam o projeto "Redes do Bem".
Em tempos de crise mundial, um grupo de mulheres de Redenção está focado na divulgação e apoio ao pequeno empreendedor como também ao trabalhador autônomo. A campanha "Redes do Bem" vai divulgar, através das redes sociais dos seus idealizadores, os negócios locais tanto da sede quanto dos distritos do município.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de escolher o autônomo e as pequenas empresas na hora de consumir. “Neste momento da retomada e abertura do comércio, precisamos contribuir com algo, e nossa parcela será a divulgação dos pequenos comerciantes locais e autônomos, eles sim, precisam de ajuda para reerguer seus negócios”, completa “Marlucia Martins” também Idealizadora do Projeto “Mulheres que Inspiram”.
“Tão perto e tão útil que às vezes nem percebemos a diferença que eles fazem na economia local. Mas estes profissionais autônomos têm uma grande parcela com a geração de renda dentro do município”, afirma a professora, Ana Paula Braga uma das idealizadoras do projeto ‘’Mulheres que Inspiram’’.
Geralmente, o pequeno empreendedor tem pouco capital para investir em marketing digital, então abrir espaço para que esses trabalhadores possam divulgar o seu negócio será fundamental nesse período de crise. “Além disso, devemos incentivar a compra nestes pequenos comércios gerando renda e movimentando a economia local durante o período de pandemia’’, destaca Anne Ellen Saraiva, mercadóloga e fundadora da agência “Criá Brand”.
Quer conhecer mais sobre o projeto, acesse os perfis das idealizadoras no Instagram @anaderedencao @anneellensbrasil @marlucia.martins.376
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.