O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará acatou, por unanimidade, recurso interposto pelo Ministério Público do Ceará e determinou a internação provisória, por 45 dias, de dois adolescentes investigados por ato infracional análogo a homicídio qualificado, com características de execução. A 1ª Câmara de Direito Privado do TJ também autorizou busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico e telemático dos jovens. O MP sustentou o pedido com base em depoimento de testemunha ocular, imagens de câmeras de segurança que mostram os adolescentes seguindo a vítima e informações sobre possível envolvimento com organização criminosa. O caso ocorreu no município de Independência, em 11 de agosto de 2024. As medidas cautelares (internação, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo telefônico e telemático) haviam sido negadas pela Justiça na primeira instância, sob alegação de ausência de indícios suficientes de autoria e materialidade. Diante da negativa inicial, a Promotoria de Justiç...
Mulheres residentes no Município de Redenção se unem para ajudar o comércio local em período de pandemia e criam o projeto "Redes do Bem".
Em tempos de crise mundial, um grupo de mulheres de Redenção está focado na divulgação e apoio ao pequeno empreendedor como também ao trabalhador autônomo. A campanha "Redes do Bem" vai divulgar, através das redes sociais dos seus idealizadores, os negócios locais tanto da sede quanto dos distritos do município.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de escolher o autônomo e as pequenas empresas na hora de consumir. “Neste momento da retomada e abertura do comércio, precisamos contribuir com algo, e nossa parcela será a divulgação dos pequenos comerciantes locais e autônomos, eles sim, precisam de ajuda para reerguer seus negócios”, completa “Marlucia Martins” também Idealizadora do Projeto “Mulheres que Inspiram”.
“Tão perto e tão útil que às vezes nem percebemos a diferença que eles fazem na economia local. Mas estes profissionais autônomos têm uma grande parcela com a geração de renda dentro do município”, afirma a professora, Ana Paula Braga uma das idealizadoras do projeto ‘’Mulheres que Inspiram’’.
Geralmente, o pequeno empreendedor tem pouco capital para investir em marketing digital, então abrir espaço para que esses trabalhadores possam divulgar o seu negócio será fundamental nesse período de crise. “Além disso, devemos incentivar a compra nestes pequenos comércios gerando renda e movimentando a economia local durante o período de pandemia’’, destaca Anne Ellen Saraiva, mercadóloga e fundadora da agência “Criá Brand”.
Quer conhecer mais sobre o projeto, acesse os perfis das idealizadoras no Instagram @anaderedencao @anneellensbrasil @marlucia.martins.376
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.