Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
Mulheres residentes no Município de Redenção se unem para ajudar o comércio local em período de pandemia e criam o projeto "Redes do Bem".
Em tempos de crise mundial, um grupo de mulheres de Redenção está focado na divulgação e apoio ao pequeno empreendedor como também ao trabalhador autônomo. A campanha "Redes do Bem" vai divulgar, através das redes sociais dos seus idealizadores, os negócios locais tanto da sede quanto dos distritos do município.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de escolher o autônomo e as pequenas empresas na hora de consumir. “Neste momento da retomada e abertura do comércio, precisamos contribuir com algo, e nossa parcela será a divulgação dos pequenos comerciantes locais e autônomos, eles sim, precisam de ajuda para reerguer seus negócios”, completa “Marlucia Martins” também Idealizadora do Projeto “Mulheres que Inspiram”.
“Tão perto e tão útil que às vezes nem percebemos a diferença que eles fazem na economia local. Mas estes profissionais autônomos têm uma grande parcela com a geração de renda dentro do município”, afirma a professora, Ana Paula Braga uma das idealizadoras do projeto ‘’Mulheres que Inspiram’’.
Geralmente, o pequeno empreendedor tem pouco capital para investir em marketing digital, então abrir espaço para que esses trabalhadores possam divulgar o seu negócio será fundamental nesse período de crise. “Além disso, devemos incentivar a compra nestes pequenos comércios gerando renda e movimentando a economia local durante o período de pandemia’’, destaca Anne Ellen Saraiva, mercadóloga e fundadora da agência “Criá Brand”.
Quer conhecer mais sobre o projeto, acesse os perfis das idealizadoras no Instagram @anaderedencao @anneellensbrasil @marlucia.martins.376
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.