A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
_A mistura entre os sabores tropicais cajá, graviola e abacaxi compõe o lançamento_
Com um misto de sabores tropicais e regionais, o novo sabor da Sorvetes Frosty explora a união da cajá, graviola e abacaxi com redução de gorduras e açúcares. O lançamento pode ser encontrado em todas as lojas da Frosty e plataformas de delivery (Ifood, Rappi, Uber Eats e James).
“O produto foi elaborado pensando principalmente nas altas temperaturas da nossa região. Um sorvete que tem frescor, sabores marcantes e traz e o toque regional que todo nordestino conhece muito bem”, diz Germana Mara, gestora de Marketing.
Atualmente, a empresa conta com um mix de 118 itens, com produtos diferenciados para atender os mais restritos públicos, como diabéticos e pessoas com intolerância à lactose.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.