Natura firma presença na Ásia com loja em Kuala Lumpur






A marca lançou loja permanente na capital da Malásia. Com estratégia omnichannel, Natura também vende por e-commerce e venda por relações no país



A Natura firmou oficialmente sua presença no mercado asiático com o lançamento de uma loja permanente na capital da Malásia, Kuala Lumpur, no último sábado (20). A loja está localizada no Mid Valley Megamall e segue todos os protocolos de higiene e segurança – como distanciamento social, uso de máscaras por toda a equipe e limpeza frequente dos itens expostos.



As operações da marca no país foram iniciadas no segundo semestre de 2019 com e-commerce e a inauguração de uma pop-store na cidade de Petaling Jaya. Desde então, a marca passou a comercializar seus produtos também pela Venda por Relações.



Para Renata Eduardo, diretora de Internacionalização da Natura, o estabelecimento da marca na Malásia é um marco importante, sobretudo pela exigência dos consumidores asiáticos. “Nosso portfólio tem todo o potencial de atender demandas por produtos veganos, sustentáveis e de impacto positivo na cadeia”, destaca Renata.



“A visão da Natura, por seu comportamento empresarial e pela qualidade das relações que estabelece, sempre teve clara sua vocação de ser uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor. Nossa operação na Ásia é um passo fundamental para a consolidação disso”, conclui.



Atualmente, cerca de 300 itens do portfólio Natura são vendidos na Malásia - entre as marcas Ekos, Chronos, Lumina, Mamãe e Bebê e Natura Homem e fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil. Todos com fórmulas veganas.



A operação da Natura no país asiático é realizada sob o modelo de head franchisee. Datin Mina Cheah-Foong, diretora administrativa da InNature Berhad (que opera a marca Natura na Malásia por meio da subsidiária Ola Beleza Sdn. Bhd.), explica que a loja em Kuala Lumpur oferecerá experiências únicas aos visitantes, incluindo avaliações gratuitas de pele e cabelos enquanto desfrutam de uma aventura por realidade virtual pela Amazônia.



“Temos um grande orgulho de termos sido selecionados como parceiro comercial da Natura. A operação da marca na Malásia é fortalecida pelo seu compromisso de proporcionar impacto positivo e produtos sustentáveis com alta qualidade”, afirma a executiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça