Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver. O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica. O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...
Uma abordagem efetuada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quarta-feira (17), no Cariri, culminou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas. Ela estava em um veículo que foi parado por uma composição do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) em Milagres, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A suspeita já havia sido presa pela Polícia Civil do Estado da Paraíba (PCPB) durante a operação denominada “Ponto 50”, quando foram cumpridos mais de 50 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, em 2019.
O carro onde Hercília Maria do Socorro Sousa Bezerra (28) estava foi parado no Posto de Fiscalização Fixa do BPRE, na rodovia CE 293. No piso do veículo, os PMs encontraram uma bolsa preta contendo 1,5 quilo de maconha, 506 gramas de cocaína e valores em espécie. Ela estava na companhia de dois homens, mas os agentes não encontraram indícios da participação deles no esquema criminoso. De acordo com as informações repassadas aos policiais, o veículo era fretado.
Hercília é natural de Cajazeiras, na Paraíba, e não possuía antecedentes criminais no Ceará. No entanto, em maio de 2019, ela foi presa durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, que cumpriu mais de 50 mandados de prisão em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, e em pelo menos seis cidades do sertão paraibano. À época, os alvos eram investigados por crimes de homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubos, furtos, corrupção de menores e comércio ilegal de arma de fogo.
O procedimento foi encaminhado à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde a suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas no crime.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.