O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por audiência de custódia, ao meio-dia deste domingo (23). Ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), neste sábado (22), após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na decisão, o magistrado citou eventual risco de fuga diante da tentativa de Bolsonaro de violar a tornozeleira eletrônica e da vigília convocada pelo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nas proximidades da casa onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. Jair Bolsonaro foi levado para a Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, de onde participará da audiência por videoconferência. Moraes determinou, ainda, que seja disponibilizado atendimento médico em tempo integral ao ex-presidente e que as visitas deverão ser previamente autorizadas pelo STF, com exceção das dos advogados e da equipe médica que o acompanha. Nesta sexta-feira (21), o ex-presidente Bolsonaro...
Uma abordagem efetuada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quarta-feira (17), no Cariri, culminou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas. Ela estava em um veículo que foi parado por uma composição do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) em Milagres, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A suspeita já havia sido presa pela Polícia Civil do Estado da Paraíba (PCPB) durante a operação denominada “Ponto 50”, quando foram cumpridos mais de 50 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, em 2019.
O carro onde Hercília Maria do Socorro Sousa Bezerra (28) estava foi parado no Posto de Fiscalização Fixa do BPRE, na rodovia CE 293. No piso do veículo, os PMs encontraram uma bolsa preta contendo 1,5 quilo de maconha, 506 gramas de cocaína e valores em espécie. Ela estava na companhia de dois homens, mas os agentes não encontraram indícios da participação deles no esquema criminoso. De acordo com as informações repassadas aos policiais, o veículo era fretado.
Hercília é natural de Cajazeiras, na Paraíba, e não possuía antecedentes criminais no Ceará. No entanto, em maio de 2019, ela foi presa durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, que cumpriu mais de 50 mandados de prisão em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, e em pelo menos seis cidades do sertão paraibano. À época, os alvos eram investigados por crimes de homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubos, furtos, corrupção de menores e comércio ilegal de arma de fogo.
O procedimento foi encaminhado à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde a suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas no crime.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.