Pular para o conteúdo principal

Pessoas em situação de rua recebem kit de higiene



Serão entregues 200 kits no Centro Pop na próxima terça-feira (16)

É com objetivo de ajudar na prevenção contra o coronavírus que a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza realiza, no dia 16 de junho, a entrega de 200 kits de higiene pessoal para pessoas em situação de rua. A iniciativa é do curso de Odontologia e visa beneficiar pessoas acolhidas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), da Prefeitura de Fortaleza.

Os kits foram organizados pela coordenação do curso de Odontologia da UNINASSAU e contém escova de dente, creme dental e sabonete. O Centro Pop foi escolhido para a ação por ser referência para que qualquer pessoa em situação de rua possa receber orientações, atividades socioeducativas e realizar sua higiene pessoal.  

Segundo o reitor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, a Instituição está realizando uma série de ações para ajudar a minimizar os impactos do coronavírus. “Sabemos que manter a higiene pessoal é fundamental para prevenção da doença. Nosso intuito é ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, para que elas também possam se proteger contra o vírus. Além disso, reforçar nosso compromisso com a responsabilidade social e sociedade”, disse.

A entrega será feita a partir das 09h, na Rua Jaime Benévolo, nº 1059, bairro José Bonifácio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas