O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) acaba de criar cinco novas Unidades de Conservação (UCs): Área de Proteção Ambiental (APA) Serras de Irauçuba, em Irauçuba; Monumento Natural (MONA) Furna dos Ossos, em Tejuçuoca; Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Pontal da Serra da Ibiapaba em Graça, Pacujá e Reriutaba; Refúgio de Vida Silvestre Picos (REVIS) da Caatinga, em Canindé e Itatira; e a APA Serras da Caatinga, inserida nos municípios de Canindé, Itatira e Santa Quitéria. Os cinco decretos de criação foram publicados no Diário Oficial do Estado, dia 16 de dezembro último. Todas as novas UCs criadas estão em ambiente de Caatinga, o que significa uma expansão de aproximadamente 80 mil hectares de áreas protegidas no bioma. A conservação da Caatinga está intimamente associada ao combate da desertificação, processo de degradação ambiental que ocorre em áreas áridas, semiáridas e subúmidas secas. O processo de criação foi condu...
- A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta segunda-feira, 8/6, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, um homem, de 40 anos, natural de Manaus, com cerca de 6,4 quilos de skank dentro de um isopor, despachado em voo oriundo de Manaus, com escala em São Paulo.
A droga foi encontrada durante a inspeção de bagagens pelo raio-x. Os policiais verificaram que no isopor, além peixes da Amazônia, havia tabletes de maconha tipo skank.
O amazonense foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde permanecerá a disposição da Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.