O Ministério Público do Ceará denunciou Mirtes Gomes Madeiro por manter cerca de 90 cães e gatos em situação de maus-tratos em dois imóveis localizados em Brejo Santo. A situação foi verificada durante fiscalização realizada pela Secretaria Estadual da Proteção Animal (SEPA) em 16 de dezembro de 2025, que resultou na remoção dos animais, abertura de ação penal e prisão da acusada. Conforme os documentos, os animais foram encontrados em ambiente sem condições adequadas de higiene, com presença de fezes, urina, medicamentos sem receita e materiais usados. Os laudos veterinários registraram lesões, dermatites, desidratação, subnutrição, dificuldade de locomoção e doenças como cinomose, rinotraqueíte, leishmaniose, anaplasmose e erliquiose. Também foi verificada a presença de fêmeas mantidas em gaiolas pequenas para reprodução. A denúncia foi apresentada com base no art. 32, §1º-A da Lei 9.605/98, que trata do crime de maus‑tratos contra animais e prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos...
- A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta segunda-feira, 8/6, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, um homem, de 40 anos, natural de Manaus, com cerca de 6,4 quilos de skank dentro de um isopor, despachado em voo oriundo de Manaus, com escala em São Paulo.
A droga foi encontrada durante a inspeção de bagagens pelo raio-x. Os policiais verificaram que no isopor, além peixes da Amazônia, havia tabletes de maconha tipo skank.
O amazonense foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde permanecerá a disposição da Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.