A TV Brasil transmite o segundo jogo da seleção canarinho na Conmebol Copa América Feminina 2025 nesta quarta (16), às 18h, disputada em Quito, no Equador. A emissora pública abre a jornada esportiva para o duelo Bolívia x Brasil às 17h50, em sinal aberto, para todo o país, logo após o programa Sem Censura. O app TV Brasil Play também exibe o confronto da Amarelinha em tempo real. A disputa no estádio Chillogallo tem narração de Luciana Zogaib e comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta. O canal mostra todos os jogos da seleção brasileira no torneio. Com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, o Brasil superou a Venezuela com uma vitória por 2 x 0 na estreia na competição. A conquista no primeiro confronto da sequência consolida o trabalho do elenco treinado pelo técnico Arthur Elias com craques experientes e novos talentos do esporte feminino. A seleção brasileira está na segunda posição do Grupo B, atrás do...
O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 6462) contra norma da Constituição do Estado do Ceará que prevê o quórum de 1/4 dos votos dos membros da Assembleia Legislativa para a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O ministro Celso de Mello é o relator.
Segundo Aras, a Constituição Federal (artigo 58, parágrafo 3) estabelece que 33% dos votos são necessários para a instalação de CPIs. Com base no princípio da simetria e no pacto federativo, ele alega que as normas estaduais devem respeitar o percentual constitucional e que o desrespeito a esse alinhamento gera invalidação da Carta Estadual.
Na ADI, Augusto Aras cita entendimento do Supremo de que normas sobre separação dos poderes, tribunais de contas, comissões parlamentares de inquérito e processo legislativo são de reprodução obrigatória nas constituições estaduais, e diz que não é possível flexibilizar ou enrijecer essa regra.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.