A atuação do Ministério Público do Ceará, por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, resultou na promoção de festividades carnavalescas em 29 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) localizadas na capital. A ação decorre de trabalho do MP do Ceará e garante o direito à cultura e ao lazer previsto no Estatuto da Pessoa Idosa. Realizaram festejos carnavalescos as seguintes ILPIs: Lar Santa Bárbara, Casa de Nazaré, Toca de Assis Irmãs, Naim Residencial Sênior, Lar Nossa Senhora de Fátima, Lar Três Irmãs, Lar Dois Irmãos, Residencial Primavera, Girassol, Hibisco, Flor de Lótus, Recanto Rei Davi, Conviver Residence, Residencial Santa Terezinha, Casa São Vicente de Paulo, Lar de Idosos Vovó Leda, Arte do Cuidar, Vivencie Residencial Sênior, Recanto do Sagrado Coração, Extensão do Lar Residencial Sênior, Lar Nova Vida Fortaleza, Lar Torres de Melo, Casa Aconchego do Idoso, Instituto Josefino, Terça da Serra Residencial Sênior, Vitta Residencial Sênior, Lar M...
Ao patrulhar pela Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em Fortaleza, por volta das 22h de ontem, 06, uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE) lotada na 1ª Companhia do 21º Batalhão Policial Militar foi acionada por passageiros de um transporte coletivo. Eles relataram que haviam acabado de sofrer um assalto por duas mulheres armadas e estas, após o roubo, desceram próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) da Maraponga.
Com base nos informes, a composição policial saiu em diligências e, próximo a um supermercado na área, os militares se depararam com duas suspeitas cujas características eram semelhantes às repassadas pelos passageiros.Com a dupla, que foi reconhecida pelas vítimas do assalto, foi encontrada uma arma calibre .38 e os celulares subtraídos no ônibus.
Diante dos fatos, Thaiana Natalita Colares Pereira de Moraes, 22, (com antecedentes criminais por assassinato e roubo) e Thaiza Gomes Vieira, 21, (com antecedentes por roubo) foram encaminhadas ao 32° Distrito Policial para serem tomadas as devidas medidas e os bens serem restituídos aos seus respectivos proprietários.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.