Após atuação do Ministério Público do Ceará, a Prefeitura de Pentecoste acatou a Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da comarca e suspendeu as atividades do abatedouro municipal em razão das graves irregularidades sanitárias e estruturais constatadas em inspeção técnica. O Município já havia celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) um ano antes, mas nenhuma das medidas pactuadas foi cumprida, mantendo o matadouro em condições inadequadas de higiene e de bem-estar animal. Diante das falhas e dos riscos à saúde pública, a Promotoria recomendou a paralisação do serviço até a regularização do equipamento. Em despacho encaminhado ao MP do Ceará, a Prefeitura informou que dará início ao cumprimento integral das determinações da Recomendação, incluindo as obrigações previstas no TAC e as novas exigências estabelecidas, que devem ser executadas no prazo de 90 dias. A gestão comunicou que manterá a suspensão das atividades enquanto persistirem as irregularidades, re...
Ao patrulhar pela Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em Fortaleza, por volta das 22h de ontem, 06, uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE) lotada na 1ª Companhia do 21º Batalhão Policial Militar foi acionada por passageiros de um transporte coletivo. Eles relataram que haviam acabado de sofrer um assalto por duas mulheres armadas e estas, após o roubo, desceram próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) da Maraponga.
Com base nos informes, a composição policial saiu em diligências e, próximo a um supermercado na área, os militares se depararam com duas suspeitas cujas características eram semelhantes às repassadas pelos passageiros.Com a dupla, que foi reconhecida pelas vítimas do assalto, foi encontrada uma arma calibre .38 e os celulares subtraídos no ônibus.
Diante dos fatos, Thaiana Natalita Colares Pereira de Moraes, 22, (com antecedentes criminais por assassinato e roubo) e Thaiza Gomes Vieira, 21, (com antecedentes por roubo) foram encaminhadas ao 32° Distrito Policial para serem tomadas as devidas medidas e os bens serem restituídos aos seus respectivos proprietários.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.