A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Ao patrulhar pela Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em Fortaleza, por volta das 22h de ontem, 06, uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE) lotada na 1ª Companhia do 21º Batalhão Policial Militar foi acionada por passageiros de um transporte coletivo. Eles relataram que haviam acabado de sofrer um assalto por duas mulheres armadas e estas, após o roubo, desceram próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) da Maraponga.
Com base nos informes, a composição policial saiu em diligências e, próximo a um supermercado na área, os militares se depararam com duas suspeitas cujas características eram semelhantes às repassadas pelos passageiros.Com a dupla, que foi reconhecida pelas vítimas do assalto, foi encontrada uma arma calibre .38 e os celulares subtraídos no ônibus.
Diante dos fatos, Thaiana Natalita Colares Pereira de Moraes, 22, (com antecedentes criminais por assassinato e roubo) e Thaiza Gomes Vieira, 21, (com antecedentes por roubo) foram encaminhadas ao 32° Distrito Policial para serem tomadas as devidas medidas e os bens serem restituídos aos seus respectivos proprietários.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.