*SOS Ressaca: hidratação estratégica e nutrição são as chaves para sobreviver à folia* _Diretora médica da Clínica SiM alerta sobre os perigos da desidratação e ensina como a hidratação estratégica e alguns alimentos podem garantir energia ao longo da festa._ O Carnaval é, para muitos, uma maratona de quatro a seis dias que exige o máximo do corpo. Entre as altas temperaturas do verão e o consumo aumentado de bebidas alcoólicas, o organismo enfrenta dois grandes inimigos: a desidratação e a sobrecarga hepática (do fígado). Para ajudar os foliões a manterem o ritmo sem comprometer a saúde, a Clínica SiM preparou um guia de sobrevivência focado em medicina preventiva e nutrição inteligente. Muitos acreditam que apenas beber água "quando der sede" é o suficiente, mas o processo de desidratação no Carnaval é acelerado. O álcool inibe o hormônio antidiurético, fazendo com que o corpo perca mais líquido do que ingere. "O álcool tem um efeito diurético potente que, somado às al...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais quatro óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.
Três desses óbitos ocorreram na última segunda-feira (22). Trata-se de uma mulher, de 65 anos, com neoplasia de útero; um homem, de 79 anos, com diabetes e ex-tabagista; e um homem, de 50 anos, com doença cardiovascular, diabetes e ex-tabagista. O outro óbito ocorreu no dia 15 de junho. Trata-se de um homem, de 45 anos, sem comorbidade.
Até a tarde desta quarta-feira (24), o Município notificou 9.970 pacientes, dos quais 40 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 8.018 casos descartados e 1.912 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 45 hospitalizados, 1.044 em isolamento domiciliar, 758 que já estão recuperados, e 65 óbitos.
A Secretaria da Saúde informa que adquiriu mais testes rápidos para detecção da Covid-19. Os testes devem chegar nesta quarta-feira (24) e os atendimentos nas quatro Unidades de Testagem e na Unidade Sentinela serão normalizados na quinta-feira (25). Na ocorrência de sintomas mais graves, como febre e falta de ar, a Unidade Sentinela permanece realizando atendimentos médicos e de enfermagem, diariamente, das 7h às 22h.
A Prefeitura Municipal, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, segue com as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.