A Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção passou por atualização após avaliações do estado de conservação conduzidas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Foram incluídas 180 espécies ou subespécies , como a arara-azul-grande ( Anodorhynchus hyacinthinus ), reclassificada como Vulnerável (VU), o bugio-preto ( Alouatta caraya ) e o tamanduaí ( Cyclopes rufus ). Outras 150 espécies foram retiradas da lista . O novo documento reúne a Lista Nacional de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção, com 790 espécies ou subespécies; além da Lista Nacional Oficial de Espécies de Fauna Extintas, com nove espécies. >> Para consultar a lista completa acesse aqui a publicação do Diário Oficial da União . O levantamento inclui mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados terrestres, que foram classificados em cinco categorias: Vulneráveis (VU), Em Perigo (EN), Criticamente em Perigo (CR), Possivelmente Extintas (CR-PE) e Extint...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais quatro óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.
Três desses óbitos ocorreram na última segunda-feira (22). Trata-se de uma mulher, de 65 anos, com neoplasia de útero; um homem, de 79 anos, com diabetes e ex-tabagista; e um homem, de 50 anos, com doença cardiovascular, diabetes e ex-tabagista. O outro óbito ocorreu no dia 15 de junho. Trata-se de um homem, de 45 anos, sem comorbidade.
Até a tarde desta quarta-feira (24), o Município notificou 9.970 pacientes, dos quais 40 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 8.018 casos descartados e 1.912 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 45 hospitalizados, 1.044 em isolamento domiciliar, 758 que já estão recuperados, e 65 óbitos.
A Secretaria da Saúde informa que adquiriu mais testes rápidos para detecção da Covid-19. Os testes devem chegar nesta quarta-feira (24) e os atendimentos nas quatro Unidades de Testagem e na Unidade Sentinela serão normalizados na quinta-feira (25). Na ocorrência de sintomas mais graves, como febre e falta de ar, a Unidade Sentinela permanece realizando atendimentos médicos e de enfermagem, diariamente, das 7h às 22h.
A Prefeitura Municipal, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, segue com as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.