Uma mulher foi arrastada pela enxurrada provocada pelas chuvas que atingiram São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (16). Ela tinha 60 anos e é a 17ª vítima das chuvas no estado em 2026. A morte aconteceu no bairro do Mandaqui, Zona Norte da capital paulista. Segundo a Defesa Civil, a mulher caiu na água e ficou presa embaixo de um carro que estava parado. Ela foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Guarulhos As chuvas desta tarde de segunda-feira (16) atingiram fortemente parte da região metropolitana de São Paulo. Guarulhos sofreu com rajadas de vento, alagamento, nove chamados para quedas de árvores, desabamentos de muros e de tetos. O desabamento parcial do teto de uma casa desalojou quatro pessoas. Elas foram encaminhadas para casas de parentes porque houve a necessidade de interdição da residência.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais quatro óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.
Três desses óbitos ocorreram na última segunda-feira (22). Trata-se de uma mulher, de 65 anos, com neoplasia de útero; um homem, de 79 anos, com diabetes e ex-tabagista; e um homem, de 50 anos, com doença cardiovascular, diabetes e ex-tabagista. O outro óbito ocorreu no dia 15 de junho. Trata-se de um homem, de 45 anos, sem comorbidade.
Até a tarde desta quarta-feira (24), o Município notificou 9.970 pacientes, dos quais 40 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 8.018 casos descartados e 1.912 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 45 hospitalizados, 1.044 em isolamento domiciliar, 758 que já estão recuperados, e 65 óbitos.
A Secretaria da Saúde informa que adquiriu mais testes rápidos para detecção da Covid-19. Os testes devem chegar nesta quarta-feira (24) e os atendimentos nas quatro Unidades de Testagem e na Unidade Sentinela serão normalizados na quinta-feira (25). Na ocorrência de sintomas mais graves, como febre e falta de ar, a Unidade Sentinela permanece realizando atendimentos médicos e de enfermagem, diariamente, das 7h às 22h.
A Prefeitura Municipal, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, segue com as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.