A Polícia Militar do Ceará (PMCE) celebra a conquista da estudante Amanda Sales Carneiro, de 12 anos, aluna do 1º Colégio da PMCE – General Edgard Facó (1º CPMCE – GEF), em Fortaleza. A jovem obteve o melhor desempenho entre todos os participantes do Nordeste na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2025 e foi escolhida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) como a representante feminina da região na solenidade oficial que ocorrerá em Brasília, no dia 3 de dezembro. Aluna do CPMCE desde a 2ª série, Amanda se destaca pelo comprometimento com a rotina de estudos e pela participação constante em competições acadêmicas. Mesmo com apenas 12 anos, ela já reúne diversas medalhas em olimpíadas nacionais, resultado de dedicação e apoio da família e equipe pedagógica do colégio. Segundo a família, a estudante concilia a escola com atividades de preparação, tarefas de casa e treinos na cavalaria, sempre demonstrando disciplina e foco, características incentivadas pela forma...
O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) conta com o Plantão de Acolhimento Familiar para repassar informações sobre pacientes internados na unidade. De segunda a sexta-feira, o serviço funciona das 8h ao meio dia e das 13h às 17h. Já nos fins de semana, o atendimento às famílias é das 7h ao meio dia e das 13h às 19h. O telefone para contato é (88) 3677-9300.
O Hospital Regional Norte criou o Plantão de Acolhimento Familiar após a suspensão das visitas e a restrição de acompanhantes na unidade, medidas de prevenção ao coronavírus. O atendimento é realizado pelo Serviço Social e pela ouvidoria do HRN, unidade administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH)
Segundo a coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, o Plantão permite dar continuidade ao trabalho de acolhimento às famílias, a partir do repasse de informações sobre o quadro dos pacientes e do esclarecimento de dúvidas. Além do profissional responsável pelo contato com os familiares em cada turno, há um assistente social de referência que poderá viabilizar informações do boletim médico.
Como forma de segurança, é necessário que, ao ligar, o parente identifique-se e forneça os dados pessoais dele e do paciente internado. O Plantão de Acolhimento Familiar também realiza busca ativa nos prontuários eletrônicos para identificar pessoas que não tiveram contato com a família nas últimas 24h.
Serviço
Plantão de Acolhimento familiar
Horários: segunda a sexta-feira (8h ao meio dia e das 13h às 17h) e nos finais de semana (7h ao meio dia e das 13h às 19h)
Contato: (88) 3677-9300
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.