As fortes chuvas que que caíram no final da tarde de hoje (29) deixaram a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. Em razão das chuvas, um alerta da Defesa Civil foi encaminhado aos celulares de moradores da cidade de São Paulo. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel. Desse total, 26,3 mil imóveis eram da cidade de São Paulo, 2,6 mil de Cotia e outros 1,1 mil da cidade de Juquitiba. Além das chuvas, algumas regiões da capital registraram fortes ventos, que provocaram quedas de árvores. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo, as maiores rajadas de vento foram identificadas nas regiões de Santana e na barragem Guarapiranga, onde a velocidade dos ventos alcançaram entre 30,5 km/h e 34,5 km/h. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concess...
O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) conta com o Plantão de Acolhimento Familiar para repassar informações sobre pacientes internados na unidade. De segunda a sexta-feira, o serviço funciona das 8h ao meio dia e das 13h às 17h. Já nos fins de semana, o atendimento às famílias é das 7h ao meio dia e das 13h às 19h. O telefone para contato é (88) 3677-9300.
O Hospital Regional Norte criou o Plantão de Acolhimento Familiar após a suspensão das visitas e a restrição de acompanhantes na unidade, medidas de prevenção ao coronavírus. O atendimento é realizado pelo Serviço Social e pela ouvidoria do HRN, unidade administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH)
Segundo a coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, o Plantão permite dar continuidade ao trabalho de acolhimento às famílias, a partir do repasse de informações sobre o quadro dos pacientes e do esclarecimento de dúvidas. Além do profissional responsável pelo contato com os familiares em cada turno, há um assistente social de referência que poderá viabilizar informações do boletim médico.
Como forma de segurança, é necessário que, ao ligar, o parente identifique-se e forneça os dados pessoais dele e do paciente internado. O Plantão de Acolhimento Familiar também realiza busca ativa nos prontuários eletrônicos para identificar pessoas que não tiveram contato com a família nas últimas 24h.
Serviço
Plantão de Acolhimento familiar
Horários: segunda a sexta-feira (8h ao meio dia e das 13h às 17h) e nos finais de semana (7h ao meio dia e das 13h às 19h)
Contato: (88) 3677-9300
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.