O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste domingo (23), que “todo mundo sabe” o que o ex-presidente Jair Bolsonaro fez, e que a Justiça tomou a decisão que lhe cabia ao condenar o ex-mandatário. Lula concedeu entrevista à imprensa em Joanesburgo, na África do Sul, onde participou da Cúpula de Líderes do G20, e foi questionado sobre a prisão de Bolsonaro neste sábado (22), determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. “Eu não faço comentário sobre uma decisão da Suprema Corte. A Justiça tomou uma decisão, ele foi julgado, ele teve todo o direito à presunção de inocência, foram praticamente dois anos e meio de investigação, de delação, de julgamento. Ou seja, então, a Justiça decidiu, está decidido, ele vai cumprir com a pena que a Justiça determinou e todo mundo sabe o que ele fez”, disse aos jornalistas. Lula foi questionado ainda sobre o relacionamento com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que fez...
O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) conta com o Plantão de Acolhimento Familiar para repassar informações sobre pacientes internados na unidade. De segunda a sexta-feira, o serviço funciona das 8h ao meio dia e das 13h às 17h. Já nos fins de semana, o atendimento às famílias é das 7h ao meio dia e das 13h às 19h. O telefone para contato é (88) 3677-9300.
O Hospital Regional Norte criou o Plantão de Acolhimento Familiar após a suspensão das visitas e a restrição de acompanhantes na unidade, medidas de prevenção ao coronavírus. O atendimento é realizado pelo Serviço Social e pela ouvidoria do HRN, unidade administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH)
Segundo a coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, o Plantão permite dar continuidade ao trabalho de acolhimento às famílias, a partir do repasse de informações sobre o quadro dos pacientes e do esclarecimento de dúvidas. Além do profissional responsável pelo contato com os familiares em cada turno, há um assistente social de referência que poderá viabilizar informações do boletim médico.
Como forma de segurança, é necessário que, ao ligar, o parente identifique-se e forneça os dados pessoais dele e do paciente internado. O Plantão de Acolhimento Familiar também realiza busca ativa nos prontuários eletrônicos para identificar pessoas que não tiveram contato com a família nas últimas 24h.
Serviço
Plantão de Acolhimento familiar
Horários: segunda a sexta-feira (8h ao meio dia e das 13h às 17h) e nos finais de semana (7h ao meio dia e das 13h às 19h)
Contato: (88) 3677-9300
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