Indústria cearense aposta em robotização e inteligência artificial para ampliar produção Parceria com empresas de automação deve elevar capacidade produtiva em até 80% e modernizar processos no setor de limpeza doméstica A robotização e o uso de inteligência artificial começam a ganhar força na indústria de produtos de limpeza do Nordeste. Um novo investimento no setor deve aumentar em até 80% a capacidade produtiva e atingir cerca de 50 milhões de quilos por ano, impulsionando a competitividade e a eficiência das fábricas da região. O projeto de modernização conta com tecnologia da ABB, multinacional suíça de automação industrial, e parceria com a Indumak, empresa catarinense especializada em soluções automatizadas. A expectativa é que os novos sistemas entrem em operação até o fim de 2025, com impacto direto na automação das linhas de produção e no controle de qualidade. A iniciativa é liderada pela Produtos de Limpeza Juá, companhia nordestina que tem expandido sua atuação no ...
O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) conta com o Plantão de Acolhimento Familiar para repassar informações sobre pacientes internados na unidade. De segunda a sexta-feira, o serviço funciona das 8h ao meio dia e das 13h às 17h. Já nos fins de semana, o atendimento às famílias é das 7h ao meio dia e das 13h às 19h. O telefone para contato é (88) 3677-9300.
O Hospital Regional Norte criou o Plantão de Acolhimento Familiar após a suspensão das visitas e a restrição de acompanhantes na unidade, medidas de prevenção ao coronavírus. O atendimento é realizado pelo Serviço Social e pela ouvidoria do HRN, unidade administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH)
Segundo a coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, o Plantão permite dar continuidade ao trabalho de acolhimento às famílias, a partir do repasse de informações sobre o quadro dos pacientes e do esclarecimento de dúvidas. Além do profissional responsável pelo contato com os familiares em cada turno, há um assistente social de referência que poderá viabilizar informações do boletim médico.
Como forma de segurança, é necessário que, ao ligar, o parente identifique-se e forneça os dados pessoais dele e do paciente internado. O Plantão de Acolhimento Familiar também realiza busca ativa nos prontuários eletrônicos para identificar pessoas que não tiveram contato com a família nas últimas 24h.
Serviço
Plantão de Acolhimento familiar
Horários: segunda a sexta-feira (8h ao meio dia e das 13h às 17h) e nos finais de semana (7h ao meio dia e das 13h às 19h)
Contato: (88) 3677-9300
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.