Relator do processo da trama golpista, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou neste sábado (29) comprovação do histórico de saúde do general Augusto Heleno para decidir sobre pedido da defesa de cumprimento da pena de 21 anos em prisão domiciliar, devido ao diagnóstico de Alzheimer e a antecedentes de transtorno depressivo e transtorno misto ansioso depressivo. De acordo com a defesa do general, que tem 78 anos e está custodiado em uma cela especial do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, ele apresenta sintomas psiquiátricos e cognitivos desde 2018. Em despacho, Moraes cobrou a anexação de documentos comprobatórios do histórico do estado de saúde do ex-ministro de Jair Bolsonaro. "Não foi juntado aos autos nenhum documento, exame, relatório, notícia ou comprovação da presença dos sintomas contemporâneos aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023; período, inclusive, em que o réu exerceu o cargo de Ministr...
24 de junho de 2020 - 18:06 #Investigação #PCCE #suspeito preso
Um homem de 38 anos foi preso por estupro de vulnerável, na manhã desta quarta-feira (24), em ação realizada por policiais da Delegacia Regional de Tauá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O crime foi registrado no município de Parambu, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), e teve como vítimas as três enteadas do suspeito, de 7, 9 e 12 anos. A captura aconteceu após buscas realizadas pela equipe da PCCE, já em Pio IX, no Estado do Piauí.
As investigações tiveram início após a mãe das crianças procurar os policiais no dia 20 deste mês. Ela comunicou os abusos sofridos pelas três filhas e informou que seu ex-companheiro chegou a ameaçá-la para que ela não o denunciasse. O suspeito chegou a se apresentar na delegacia e prestou depoimento, mas foi liberado por não haver elementos para o flagrante.
Com a apuração, foi solicitada a prisão preventiva do homem, pedido atendido pelo Poder Judiciário local. Na manhã de hoje, os policiais da Regional saíram em diligência e localizaram o suspeito já no Estado vizinho. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Tauá. Após a realização dos procedimentos referentes ao fato, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.