Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), assinou o termo de cooperação técnica que beneficia o Programa de Entrega Voluntária de Crianças à Adoção. A assinatura do termo nº 35/2025 foi celebrada, além da Prefeitura, entre o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE/CE). A solenidade foi realizada na última segunda-feira (19/01). O referido termo tem como objetivo formalizar e fortalecer a cooperação interinstitucional no âmbito do Programa de Entrega Voluntária de Crianças à Adoção, promovendo a atuação integrada dos órgãos envolvidos. A iniciativa busca assegurar um atendimento humanizado, seguro e qualificado às gestantes e genitoras que manifestem, de forma consciente e voluntária, o desejo de realizar a entrega para adoção, em estrita observância à legislação vigente, ao ECA e às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A assinatura do instrumento representa um avanço significativo na consolidação da rede de garantia de direitos, reforçando o compromisso das instituições com a Proteção Integral da Criança e do Adolescente bem como com o respeito à dignidade, ao sigilo e à autonomia das mulheres atendidas pelo programa.

  Estudante do Academia Enem obtém 980 na redação do Enem 2025 Karen Laís pretende cursar Psicologia e contou como foi sua experiência no projeto da Prefeitura de Fortaleza Compartilhe: O Academia Enem é um programa da Prefeitura de Fortaleza voltado para orientar e preparar estudantes, especialmente da rede pública, para o ingresso no ensino superior (Foto: Kiko Silva) A aluna do Academia Enem 2025, Karen Laís, obteve 980 pontos na redação do Enem. O projeto, que completou 11 anos de história, é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), e tem como objetivo orientar e preparar jovens para o ingresso no ensino superior, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de vestibulares em geral. De acordo com Karen, a experiência no projeto foi bastante proveitosa, não apenas pela preparação acadêmica para o Enem, mas também pelo apoio recebido ao longo do processo. “A energia positiva e a dedicação dos envolvidos, sem dúvida, tornaram a j...

TUDO EM CASA FECOMÉRCIO ORIENTA COMO RETOMAR AS ATIVIDADES COM SEGURANÇA


Na Semana da Saúde e Bem-Estar, instrutores e consultores do Senac/CE ensinam boas práticas e cuidados para os segmentos de saúde e cuidados pessoais


Com a implementação do plano de retomada das atividades econômicas do Governo do Estado do Ceará em recuperação aos efeitos da epidemia do novo conoravírus, a partir desta segunda-feira (01/06) a cadeia da saúde (óticas, escritórios, clínicas de dentistas) e cuidados pessoais (cabeleireiros e barbeiros), poderão voltar a funcionar, desde que adotem medidas de prevenção e segurança. Para orientar esses profissionais, o Tudo em Casa Fecomércio promove a Semana da Saúde e Bem-Estar.

Com o tema Boas Práticas e Cuidados com a Saúde na Retomada das Atividades, de 01 a 05 de junho, os instrutores e consultores do Senac/CE vão dar dicas para voltar à ativa com toda segurança. Os vídeos serão divulgados pelo Instagram @senacce e disponibilizados também na plataforma http://www.tudoemcasafecomercio.com.br/.

Segunda-feira (01/06)
Os serviços de Óptica vão voltar, se liga nas dicas para o setor.
Instrutor: Nostradamos Soares

Terça-feira (02/06)
É profissional de Saúde Bucal? Esse vídeo é para você!
Instrutora:  Patrícia Lima Thé

Quarta-feira (03/06)
É Podólogo? Se liga nas nossas dicas para voltar às atividades com segurança. Instrutora: Gláucia Alves

Quinta-feira (04/06)
Retomada das atividades. Dicas para o setor de Estética.
Instrutora: Lorena Loureiro

Sexta-feira (05/06)
Tem um salão de beleza? Entenda como voltar às atividades com segurança.
Instrutor: Cicero Nogueira

LIVE – Às 17h - Retomada das atividades: a importância da adoção de protocolos para prevenção da Covid-19 - Com Geysa Câncio (Coordenadora de Consultorias) e Deborah Mendes (Instrutora e Consultora)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.