Pular para o conteúdo principal

3º BPM da PMCE ganha nova sede em Sobral

A nova sede do 3º Batalhão Policial Militar (3ºBPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no município de Sobral (CE), que está com previsão para ser inaugurada ainda esta semana (19/07 a 26/07), tem toda uma estrutura que vai contribuir para o serviço policial militar realizado na região, bem como para a tropa, no sentido de melhorias nas condições de trabalho para os policiais militares que terão espaços mais adequados para instruções, alojamentos climatizados e mais apropriados e um ambiente mais estruturado ao retornarem para a unidade policial.
Com 66 anos de existência, o 3ºBPM é dividido em três companhias, as quais cobrem os municípios de Sobral, Forquilha, Santana do Acaraú, Groaíras, Cariré, Mucambo, Graça, Pacujá, Coreaú, Frecheirinha, Massapê, Meruoca, Alcântaras, Senador Sá, Uruoca e Moraújo.
Atualmente, o comando do Batalhão é exercido pelo Tenente Coronel PM Charles Robert de Sousa Carothers, natural de Fortaleza, o PM está na Corporação há 25 anos. Segundo o oficial “as melhorias com a nova sede serão muitas, entre elas: espaço para acomodação dos policiais militares, auditório climatizado para reuniões, estrutura para a companhia ambiental, espaço para atividade física, alojamento para receber reforço de policiais de fora, alojamento feminino adequado para as policiais, estrutura para acomodar o pelotão do Comando Tático Rural – Cotar, bem como divisórias para as seções e uma localização propícia para a construção, futuramente, de um stand de tiro para treinamento da tropa”, disse o PM.
Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas