Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...
Bombeiros Militares na noite desta sexta-feira, 17 de julho, debelam incêndio em veículos que se encontravam estacionados em garagem de uma edificação comercial no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Não houve vítima. Na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).
O solicitante da ocorrência informou que após um caminhão explodir, as chamas atingiram outros veículos que também se encontravam estacionados. O funcionário sentiu um forte odor de queimado, que seguiu uma fumaça antes da explosão.Dois caminhões guindastes, dois carros de passeio e um caminhão (somente o cavalo) foram atingidos pelas chamas e tiveram perda total.

Com cobertura dos jatos de água dos bombeiros, dois caminhões guindastes e dois carros de passeio foram salvos do incêndio por um funcionário da empresa que entrou na garagem em chamas, mesmo com explosões, e tirou os veículos do local. O controle das chamas preveniu que o prejuízo fosse maior, já que duas outras empresas próximas poderiam ter sido atingidas.
Momento que um caminhão guindaste é resgatado das chamas com cobertura dos bombeiros
O incêndio foi debelado por equipes dos quartéis da Messejana (3ªCia/1ºBBM) e José Walter (4ªCia/1ºBBM) com apoio do Auto Tanque 12 (AT 12 – 1ª Cia/1ºBBM), sendo usado 26 mil litros d’água e 22 extintores da empresa.
As guarnições que atenderam a ocorrência foram compostas pelos seguintes Bombeiros Militares, pela Messejana: tenente Dutra, sargento Helderí, cabo Wandergleidson e cabo Olegário. Pelo José Walter, tenente Luís Júnior, sargento Elizeu, sargento Elias, cabo Argeu e soldado Matheus. Pelo Quartel, o subtenente Erivaldo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.