Pular para o conteúdo principal

Casal cria marca exclusiva de joias feitas com a imagem de pets reais


Após adoção de um cãozinho de rua chamado Snoopy, o casal Brunner Monique e Diego Luís tiveram a ideia de criar um e-commerce de semijoias dedicado a petlovers.

Tudo começou em fevereiro de 2018, alguns meses após a adoção do Snoopy, que roubou o coração do casal. Em outubro de 2017, o Snoopy, na época com não mais do que quatro anos, estava perdido pelas ruas de Porto Alegre (RS). Ao saber que ele precisava de um lar, Brunner começou a compartilhar com os amigos e familiares a notícia. Então, quando um amigo sinalizou a possibilidade de ficar com o cão, o casal foi buscá-lo pessoalmente para mediar a adoção. Brunner simplesmente não conseguiu doar o animal e acabou o adotando.

“Quando vi aqueles olhos brilhantes, tudo fez sentido. Ali mesmo já sabia que ele faria parte da nossa família. A presença daquele ‘anjo dourado’ nos apresentou um mundo novo e nos inspirou a conhecer mais o mundo pet. Foi então que começamos a pensar em formas de empreender na área, com o propósito de ajudar mais animais de rua como o Snoopy. Eis que surgia a PetMom”, conta Brunner com um sorriso. Além disso, todos os meses parte das vendas é revertida para Organizações Não Governamentais - ONGs e Protetores da causa animal. Esse é o verdadeiro propósito da PetMom.

O tratamento dispensado aos bichos de estimação no Brasil nunca foi tão humanizado. Hoje, eles dormem na cama dos seus donos, são companhias diárias para quem precisa de um amigo de verdade e, justamente por isso, há cada vez mais a necessidade de eternizar de alguma forma a lembrança daqueles que são mais que simples animais, são companheiros de todos os momentos e, muita vezes, uma fotografia não é o suficiente.

As pessoas desejam peças personalizadas e diferentes do que eles já procuravam há muito tempo e não encontravam e quando descobrem que na PetMom ele é o artista, ficam encantados.

“Todos os clientes têm histórias únicas e muitas delas nos emocionam. Muitas adoções transformadoras, pets resgatados de maus-tratos, clientes salvas da depressão por seus pets, homenagem a pets que já partiram e nunca serão esquecidos. Mas é sempre emocionante quando a cliente nos procura para desenhar um "anjinho". Uma vez, a mamãe quis representar o filho humano e o cachorrinho no colar. Quando a peça chegou, ela ficou muito emocionada com o colar. Era uma homenagem para o filho humano que havia partido ainda menino. São histórias assim que nos inspiram e nos dão a certeza de que nosso propósito verdadeiro, desenhado inicialmente em nossos corações, está sendo construído e fortalecido todos os dias” - lembra Brunner.

As joias não se restringem aos cães ou gatos, todo e qualquer animal de estimação, incluindo os mais exóticos como cobras, podem ser transformados em joias. O cliente escolhe o modelo da sua peça personalizada no site da PetMom e, após a compra, por ordem de pedido, a designer Vanessa Oselame chama um a um dos clientes para conversar e desenvolver junto com ele a arte da peça. É um atendimento super personalizado e humanizado e, somente após a aprovação da arte pelo cliente, a peça será produzida.

“Quando preparamos os pedidos, imaginamos que estamos preparando um presente para alguém que amamos, com muito carinho e cuidado, pois sabemos que nossas joias carregam muito sentimento e cada cliente tem um motivo especial para ter chegado até nós. Procuramos também por bons parceiros, empresas que agregam valor às nossas peças e que cumprem com a qualidade que desejamos. Caso alguma peça necessite de garantia ou o cliente nos procure para troca, prontamente nos dispomos a solucionar” - pontua a empresária.

As peças são semijoias folheadas em ouro 18k, com até 10 camadas de banho antialérgico. A empresa trabalha também com uma linha de Joias Prata 925, e a Linha de Personalizados Prata 925 também. A garantia (tanto para as peças folheadas como em prata 925) é de 6 meses para qualquer problema de fabricação ou banho. Mais informações de como cuidar das peças podem ser encontradas no site da PetMom.

O melhor de tudo é que, além de eternizar seu bichinho através de uma linda joia, você ainda ajuda animais carentes. Desde 2018, a cada mês, 5% do que é vendido pela PetMom é destinado para uma ONG, escolhida por embaixadores espalhados pelos estados, trabalho coordenado pela publicitária Marcela Bantle. “Como atendemos todo o Brasil, consideramos importantíssimo distribuir pelo País e os embaixadores nos ajudam a realizar as doações com tranquilidade e idoneidade. Em 2019, as ONGs contempladas estavam localizadas nas regiões Sul e do Sudeste, os principais mercados da PetMom” - afirma Marcela Bantle.

Em março de 2020, sensibilizada com a situação das ONGs, a PetMom decidiu criar a campanha ‘Amigos do Snoopy’. Entre março e abril, a iniciativa permitiu que ONGs de todo o Brasil pudessem se inscrever para um auxílio emergencial e, nesse período, 20% da compra de cada semijoia foi revertido para as ONGs cadastradas, superando, assim, o ano de 2019 inteiro em valor de doações.

Em maio, a PetMom retomou as doações mensais de 5% para uma ONG indicada pelo time de embaixadores. Também manteve o repasse de 10% paras as compras realizadas no site com o cupom das ONGs cadastradas. Ao realizar a compra no site, o cliente deve utilizar o cupom de uma das ONGs participantes. No site da PetMom, é possível conferir mais detalhes sobre a campanha e escolher entre as 23 instituições inscritas, das mais diversas regiões do Brasil. O cliente usa o cupom da ONG escolhida, tem um desconto de R$ 10% na sua compra e também poderá parcelar em até 10 vezes sem juros.

A sede da PetMom fica em Dois Lajeados- RS. Atualmente é o único espaço físico próprio onde o cliente pode encontrar as peças. Para quem mora em outros estados, é possível efetuar a compra por meio do site www.joiaspetmom.com.br. Lá existe uma série de abas com opções para a produção de joias, desde cachorros, gatos, pigs, aves, cavalos e outros animais, assim como a personalização. Lembrando que existem condições especiais para atacado.

Seis motivos para adquirir o produto

1 - Você vai encontrar tudo o que imagina na Linha de Joias para quem ama animais.
2 - Parte da sua compra será destinada para ajudar animais de rua, então você está colaborando com uma causa também.
3 - Se você tem um animal exótico e não sabe se fazemos... Fazemos!!!
4 - Vai poder ter aquela peça personalizada que sempre sonhou ou opções lindas para presentear aquela pessoa especial que ama pets.
5 - Terá um atendimento humanizado.
6 - Terá uma semijoia com a qualidade que merece e um preço acessível, com parcelamento em até 10x sem juros, comprando no conforto da sua casa.

Instagram: @joiaspetmom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas