Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Caso encerrado - Polícia Civil divulga detalhes da investigação da morte de coroinha na Capital

Após um trabalho minucioso para juntar todas as peças do quebra-cabeça, as equipes do DHPP conseguiram solucionar todo o caso
Caso elucidado. A 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esclareceu as circunstâncias da morte do coroinha Ronald Miguel Freitas de Oliveira, de 15 anos, fato ocorrido no dia 24 de novembro de 2019, no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou, nesta quinta-feira (2), os detalhes da investigação que resultou nas capturas de três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio. Dois adultos e um adolescente de 17 anos foram devidamente identificados durante o trabalho policial e respondem na Justiça pelo fato.
O titular do DHPP, delegado Leonardo Barreto, salientou o trabalho da equipe de investigação para desvendar o crime. “O DHPP da PCCE, mais uma vez, cumpre com maestria a sua missão constitucional de garantia do respeito aos direitos fundamentais do cidadão e contribui, de modo essencial, à promoção da justiça criminal relacionada aos crimes que afetam o maior bem o ser humano: a vida”, ressaltou. Sobre as apurações policiais que levaram à elucidação do caso, a presidente do inquérito policial e titular da 4ª Delegacia do DHPP, Patrícia Sena, destaca o andamento do caso. “Nosso trabalho foi desvendar toda a dinâmica do crime e apontar os responsáveis pelo ocorrido. Cumprimos nosso dever funcional com muita seriedade. Não à toa, os adultos já foram denunciados pelo Ministério Público e a Justiça já recebeu a denúncia. Um garoto que sonhava em ser padre, infelizmente, teve sua vida interrompida sem justificativa”.
Após um trabalho minucioso para juntar todas as peças do quebra-cabeça, as equipes do DHPP conseguiram elucidar todo o caso, com a reunião de provas que esclareceram a motivação e a identificação dos autores do delito. Pedro Henrique de Morais Pereira (27), conhecido como “Perneta” e com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas; João Levi da Silva de Oliveira (23), com três passagens por roubo, e um adolescente de 17 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, crime contra a administração pública, uso de documento falso e homicídio tentado e consumado.
Pedro Henrique, o primeiro a ter o mandado de prisão preventiva cumprido, estava preso por outro crime. Ele foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com 55 gramas de cocaína e um revólver calibre 38 municiado, horas após o homicídio, a poucos metros do local onde Ronald morreu. O procedimento por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo foi lavrado no 34º Distrito Policial. O mandado de prisão pela morte do coroinha, que foi representado pelo DHPP, foi cumprido, no mês seguinte, enquanto ele estava preso.
A arma apreendida com Pedro Henrique foi enviada para o Núcleo de Balística Forense (Nubaf) da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para realização de exame de microcomparação balística. O confronto da microcomparação da arma com os projéteis retirados do corpo da vítima foi compatível, ou seja, os projéteis padrões do revólver apreendido percorreram o cano da mesma arma. O laudo pericial foi anexado aos autos da investigação e refutou a versão que Pedro Henrique deu em depoimento de que não teria participado do crime.
No último mês de abril, foi a vez de João Levi ter o mandado de prisão preventiva cumprido durante uma abordagem da Polícia Militar, na Capital. Já o adolescente teve o mandado de apreensão pela morte de Ronald cumprido, no último sábado (27), em uma unidade de saúde na Capital. Mesmo apresentando documentação falsa, o adolescente foi reconhecido e teve a identidade confirmada pelas forças policiais. Em razão do episódio, foi lavrado um ato infracional pelo uso do documento falso. Também foram cumpridos outros dois mandados judiciais que estavam pendentes em desfavor dele. Segundo as apurações policiais, o adolescente é apontado como autor dos disparos.
Conforme levantamentos feitos no curso das investigações, a Polícia Civil descobriu que o trio abordou a vítima na rua e pediu para acessar o celular dela alegando que o coroinha teria amizade com pessoas de um grupo criminoso. Após a consulta ao aparelho, dois deles saíram da presença da vítima, retornaram com uma arma e o adolescente atirou em Ronald, que não teve chance de defesa. Pelas circunstâncias apresentadas na ocorrência, o DHPP indiciou os adultos por homicídio qualificado por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima, além de integrar organização criminosa e corrupção de menores. O caso foi transferido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que representou pela apreensão do menor no ato infracional. Em depoimento aos policiais, ele confessou ser autor dos disparos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.