Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Startup cearense lança jornada “Headhunter” online e gratuita para qualificar sobre como ser recrutador profissional demandado pelo mercado

De acordo com dados da Pnad Covid, pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de trabalho segue infectado pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus, afetando cerca de 11,85 milhões de brasileiros que seguem sem um emprego formal.

Diante desse cenário estarrecedor, tem aumentado o número de profissionais que estão em busca de uma transição de carreira. Pensando em ajudar o grupo de brasileiros que precisa de uma recolocação no mercado ou até mesmo aos que estão em busca dessa transição, a Goowit lança uma maratona com cursos online e gratuitos para democratizar a profissão de Headhunter, que são os profissionais encarregados de recrutar talentos para posições gerenciais e C-level, como CEO, CFO e CMO, entre outros cargos de alta liderança. Considerada pelas principais consultoras de RH do mundo, Michael Page e Robert Half, como uma das profissões com maior projeção e melhor futuro, principalmente na América Latina.

A Ação inédita no mundo mostra que caçar talentos não basta. Segundo um estudo da Harvard Business Review, 80% do turnover nas empresas se deve à contratação de profissionais inadequados. Quando a rotatividade é alta, os custos aumentam, pois há uma busca frequente por novos candidatos. Além dos custos de contratação, também aumentam os gastos com demissões. No Brasil, o prejuízo é alto, pois a lei trabalhista prevê uma série de encargos e multas para o desligamento de um colaborador.

Pensando em reduzir esses impactos na cultura organizacional das empresas e na qualificação do profissional, durante uma jornada de 5 encontros, a startup originada no CEARÁ, que é uma rede social que une desempregados e empresas utilizando tecnologias avançadas, vai contribuir para o desenvolvimento da carreira do futuro e na construção do legado profissional. Além do mentor, o CEO Deibson Silva, a maratona contará com convidados especiais, peritos na área, que vão discutir temas que farão real diferença na sua carreira, sem informações rasas, nem teorias inúteis. ‘’O objetivo da jornada é proporcionar para todos os Headhunters, RHs e gestores um método infalível para contratação, que já foi testado e validado por centenas de empresas e aplicado em mais de 700 mil pessoas. Queremos democratizar a profissão de Headhunter no Brasil, já que aqui é muito voltada para cargos estratégicos’’, destaca Deibson sobre o treinamento.

STARTUP PARA EMPREGABILIDADE 

Para atender a demanda do mercado de trabalho a startup Goowit chega ao mercado para fazer o match entre empresas e desempregados. Vale ressaltar que entre seus cases de sucesso está uma empresa de São Paulo que, sozinha, contratou 7 usuários da rede.

Ao todo, foi investido R$ 1,4 milhão no desenvolvimento de tecnologias e parcerias (como LinkedIn e Udemy) para compor a rede social, e a expectativa é que o Goowit se torne um unicórnio (empresa que atinge R$ 1 bilhão em faturamento) até 2022. O acesso é gratuito para os usuários, enquanto as empresas deverão pagar mensalidades após algum período para utilizar as ferramentas.

Segundo informou Deibson Silva, CEO da Goowit, a plataforma atua com a missão de facilitar o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de sherppy, voltada especificamente ao people analytics.

 No entanto, não é só isso. De acordo com o Deibson, a plataforma tem uma série de diferenciais que ultrapassam as habilidades de outras redes sociais de mercado e educação. “A plataforma oferece a otimização no tempo de contratação, maior assertividade na seleção, retenção de talentos, redução do turnover, match entre perfil do candidato e o desenho da pessoa ideal para a função”, comenta o empresário ao informar e enfatizar que na rede social é possível encontrar também uma gestão completa e eficaz do setor de RH com gerenciamento de recrutamento e seleção, visibilidade no mercado, roteiro de processo seletivo e mapeamento de cargos.

 Para potencializar o uso da rede e atrair recrutadores e talentos, a startup oferecerá meses de experimentação grátis de todos os recursos da rede para as empresas e headhunters. Para guiar a trilha de aprendizagem foi criado o Sherppy, uma solução em Inteligência Artificial que atua como Mentor Vocacional, ajudando os usuários no desenvolvimento de Soft e Hard Skills (habilidades comportamentais e técnicas, respectivamente).

Serviço: 

Evento: Jornada Headhunter Goowit Quando: 27 a 31 de julho Onde: Online Horário: 19h27 Investimento: Gratuito Inscrição: https://portal.goowit.com/jornada-headhunter/ Público-alvo: - Estudantes de Psicologia, RH e R&S. - Consultores, Psicólogos, Coaches ou Profissionais de RH e R&S. - Empresários, Diretores ou Gestores. - Pessoas buscando novas habilidades e conexão entre propósito e carreira. Sobre Goowit:

CRIADA NO CEARÁ, é a primeira rede social do mundo que faz o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de sherppy, voltada especificamente ao people analytics. O Goowit, hoje, conecta mais de 300 mil pessoas a mais de mil empresas cadastradas na plataforma. Conheça o seu mentor dessa jornada: Deibson Silva, fortalezense, é pesquisador e neuropsicólogo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Palestrante internacional e escritor e autor de 2 bestsellers: o Decifre e influencie pessoas e Decifre seu talento. Fundador e CEO do Goowit, rede social profissional focada no desenvolvimento de competências e recolocação do usuário no mercado de trabalho. Foi também criador do CIS Assessment, software e metodologia que já impactou mais de 700 mil pessoas e tem seus resultados validados pelo departamento de Estatística da Universidade Federal do Ceará (UFC) com 98,8% de precisão. Atualmente, também desenvolve projetos com inteligência artificial e machine learning.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…