O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Pentecoste, denunciou, no dia 13 de dezembro, um idoso, de 62 anos, pelo crime de prática de atos libidinosos contra três vítimas menores de 14 anos, em Pentecoste. Ele convivia maritalmente com uma parente das vítimas e se aproveitou do vínculo familiar para cometer os crimes durante a infância e adolescência delas. Conforme o inquérito policial, os abusos teriam começado quando uma das crianças tinha apenas seis anos de idade e perduraram por nove anos, tendo sido denunciados apenas quando a vítima chegou à idade adulta. Ela já havia tentado relatar por diversas vezes aos familiares o que ocorria, sendo sempre descredibilizada. Apenas ao completar 28 anos, teve coragem de denunciar formalmente às autoridades. A Promotoria reforça que, mesmo anos após a prática do crime, a persecução penal é possível, trazendo possibilidade de justiça e acolhimento para as vítimas que denunciem.
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/4ºBBM – Quartel de Iguatu) na tarde deste sábado, 25 de julho, atendeu a uma ocorrência atípica de resgate de animal tamanduá-mirim, na localidade de Vila São Pedro, um distrito do município de Jucás, localizado a cerca de 30 km de Iguatu. Na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).
Esse tipo de ocorrência é atípica, no entanto, foi o quarto animal, tamnduá-mirim, resgatado na região ao longo de julho do corrente ano. Os outros foram resgatados na Vila Gadelha e Chapadinha, bem distantes da Vila São Pedro. Após o resgate, o filhote foi conduzido para seu habitat natural com disponibilidade de água e alimento.
Segundo o tenente-coronel Nijair Araújo Pinto, “os tamanduás são dóceis e que sua aproximação as áreas residenciais se dá por busca a água e alimentos, quando havia IBAMA em aqui em Iguatu, deixávamos lá. Hoje, como não existe nenhuma unidade na cidade, selecionamos lugares afastados, onde exista fauna e flora apropriadas, e tentamos devolver o animal para o hábitat natural”, declara ou o comandante do 4º BBM, em Iguatu.
A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente César, soldado Steinel e soldado Fernandes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.