Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros de Iguatu resgata filhote de tamanduá-mirim, em Jucás

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/4ºBBM – Quartel de Iguatu) na tarde deste sábado, 25 de julho, atendeu a uma ocorrência atípica de resgate de animal tamanduá-mirim, na localidade de Vila São Pedro, um distrito do município de Jucás, localizado a cerca de 30 km de Iguatu. Na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).
Esse tipo de ocorrência é atípica, no entanto, foi o quarto animal, tamnduá-mirim, resgatado na região ao longo de julho do corrente ano. Os outros foram resgatados na Vila Gadelha e Chapadinha, bem distantes da Vila São Pedro. Após o resgate, o filhote foi conduzido para seu habitat natural com disponibilidade de água e alimento.
Segundo o tenente-coronel Nijair Araújo Pinto, “os tamanduás são dóceis e que sua aproximação as áreas residenciais se dá por busca a água e alimentos, quando havia IBAMA em aqui em Iguatu, deixávamos lá. Hoje, como não existe nenhuma unidade na cidade, selecionamos lugares afastados, onde exista fauna e flora apropriadas, e tentamos devolver o animal para o hábitat natural”, declara ou o comandante do 4º BBM, em Iguatu.
A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente César, soldado Steinel e soldado Fernandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas