A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/4ºBBM – Quartel de Iguatu) na tarde deste sábado, 25 de julho, atendeu a uma ocorrência atípica de resgate de animal tamanduá-mirim, na localidade de Vila São Pedro, um distrito do município de Jucás, localizado a cerca de 30 km de Iguatu. Na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).
Esse tipo de ocorrência é atípica, no entanto, foi o quarto animal, tamnduá-mirim, resgatado na região ao longo de julho do corrente ano. Os outros foram resgatados na Vila Gadelha e Chapadinha, bem distantes da Vila São Pedro. Após o resgate, o filhote foi conduzido para seu habitat natural com disponibilidade de água e alimento.
Segundo o tenente-coronel Nijair Araújo Pinto, “os tamanduás são dóceis e que sua aproximação as áreas residenciais se dá por busca a água e alimentos, quando havia IBAMA em aqui em Iguatu, deixávamos lá. Hoje, como não existe nenhuma unidade na cidade, selecionamos lugares afastados, onde exista fauna e flora apropriadas, e tentamos devolver o animal para o hábitat natural”, declara ou o comandante do 4º BBM, em Iguatu.
A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente César, soldado Steinel e soldado Fernandes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.