MANIFESTO POLÍTICO RESPEITO DÁ SAMBA O Carnaval é do povo. É arte viva, memória coletiva, comunicação popular e ocupação do espaço público. Quando o povo se encontra para cantar, dançar e celebrar, também está afirmando valores, denunciando injustiças e defendendo direitos. O Respeito Dá Samba nasce como um chamado político e cultural para afirmar que não existe alegria sem respeito e que não existe democracia sem convivência coletiva, diversidade e cuidado. Respeito às pessoas. Respeito às mulheres. Respeito às pessoas com deficiência. Respeito à população LGBTQIA+. Respeito aos povos indígenas e originários. Respeito à população em situação de rua. Respeito às juventudes, aos territórios e à vida. Defender o respeito é também enfrentar a violência em todas as suas formas. A falta de respeito é o primeiro passo da violência, e a violência que começa com palavras, controle e silenciamento pode terminar em agressões e no feminicídio, a forma mais brutal da desigualdade de gênero. ...
Quando ainda estava grávida, Maria Gleise Vasconcelos Matos, 34, soube que poderia ser doadora de leite materno. Ao dar à luz Helena, hoje com cinco meses, a estudante universitária procurou a equipe do Banco de Leite do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. “Doar leite para mim é libertador. É abraçar de longe, de alma”, reflete.
Gleise conta que a equipe do banco de leite foi à sua casa para o preenchimento do questionário, realização de testes de triagem e fornecer orientação sobre como deveria ser a doação.
Além do leite materno, a doação de frascos para armazenar o produto é fundamental para os bancos da rede estadual.
Para doar leite materno ou doar frascos, entre em contato com o HRN:
Hospital Regional Norte (HRN) – (88) 3677.9467/ (88) 98883-4079 (whatsapp)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.