Em decisão publicada neste sábado , o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro da concessão de prisão domiciliar humanitária ao réu e a autorização de novas visitas. Os pedidos haviam sido apresentados nesta sexta-feira (21). Segundo os advogados, Bolsonaro tem doenças permanentes, que demandam "acompanhamento médico intenso" e, por esse motivo, o ex-presidente deve continuar em prisão domiciliar. O pedido da defesa pretende evitar que Bolsonaro seja levado para o presídio da Papuda, em Brasília. Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas. Neste sábado, no entanto, Moraes decretou a prisão preventiva do ex-presidente e estipulou que as visitas devem ser previamente autorizadas pelo STF, com exceção da dos advogados e da equipe médica que aco...
Quando ainda estava grávida, Maria Gleise Vasconcelos Matos, 34, soube que poderia ser doadora de leite materno. Ao dar à luz Helena, hoje com cinco meses, a estudante universitária procurou a equipe do Banco de Leite do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. “Doar leite para mim é libertador. É abraçar de longe, de alma”, reflete.
Gleise conta que a equipe do banco de leite foi à sua casa para o preenchimento do questionário, realização de testes de triagem e fornecer orientação sobre como deveria ser a doação.
Além do leite materno, a doação de frascos para armazenar o produto é fundamental para os bancos da rede estadual.
Para doar leite materno ou doar frascos, entre em contato com o HRN:
Hospital Regional Norte (HRN) – (88) 3677.9467/ (88) 98883-4079 (whatsapp)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.