Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nessa quarta-feira (21), um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio registrado na Capital. A prisão foi em decorrência do cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário do Ceará (TJCE). A captura foi realizada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 7ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, no bairro Centro, Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza. Conforme as investigações, o suspeito é apontado como um dos envolvidos no crime ocorrido no bairro José de Alencar e possui atuação relevante em atividades criminosas na regiao. O homem foi conduzido à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça.
Quando ainda estava grávida, Maria Gleise Vasconcelos Matos, 34, soube que poderia ser doadora de leite materno. Ao dar à luz Helena, hoje com cinco meses, a estudante universitária procurou a equipe do Banco de Leite do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado. “Doar leite para mim é libertador. É abraçar de longe, de alma”, reflete.
Gleise conta que a equipe do banco de leite foi à sua casa para o preenchimento do questionário, realização de testes de triagem e fornecer orientação sobre como deveria ser a doação.
Além do leite materno, a doação de frascos para armazenar o produto é fundamental para os bancos da rede estadual.
Para doar leite materno ou doar frascos, entre em contato com o HRN:
Hospital Regional Norte (HRN) – (88) 3677.9467/ (88) 98883-4079 (whatsapp)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.