Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros resgata motocicleta após cair de passagem molhada

  1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal | 1ªCia/1ºBCIF Quartel de Limoeiro do Norte Na tarde de domingo (17), um senhor caiu em uma passagem molhada na comunidade de Mapuá, em Jaguaribe, enquanto tentava atravessar com sua motocicleta Honda CG 160 vermelha. A forte correnteza do Rio Jaguaribe levou o veículo, mas a equipe de bombeiros de Limoeiro do Norte conseguiu resgatá-lo na manhã de segunda-feira (18). Com o nível da água mais baixo e a correnteza menor, os cabos De Oliveira, Kennedy e Laecio e o soldado Lucivando realizaram o resgate com sucesso. A moto foi devolvida ao seu proprietário. O acionamento foi feito via Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança) e a ocorrência foi registrada na AIS 18 (Área Integrada de Segurança 18).

Em cenário econômico adverso, Porto de Fortaleza cresce 9% no 1ºSEM 2020




O primeiro semestre de 2020 foi positivo para o Porto de Fortaleza, que registrou crescimento de 9% na movimentação de cargas em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo no cenário econômico adverso, devido à pandemia da Covid-19, trigo, escória, clínquer, manganês, magnésio, vergalhão, tarugo de aço e os derivados de petróleo puxaram essa alta. Os 2,34 milhões de toneladas até agora já representam 53% de tudo o que foi movimentado em 2019 (4,4 milhões de toneladas).

Seguindo a tendência desde o último mês de janeiro, os granéis sólidos cresceram 19% em junho comparado ao mesmo mês de 2019, passando de 909.195 toneladas para 1.080.406 toneladas e superando até a meta interna, que era de 960 toneladas. Na sequência, aparece a carga geral, com variação de 10,5%, indo de 194.470 toneladas para 214.929 toneladas. Os granéis líquidos se mantiveram estáveis, passando de 1.030.956 toneladas para 1.041.000 toneladas.

De acordo com a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, engenheira Mayhara Chaves, o crescimento contínuo do granel sólido neste ano possibilitou igualar a movimentação de granel líquido, que encerrou 2019 liderando o volume de cargas. De janeiro a junho deste ano, os granéis sólidos responderam por 46% de tudo o que foi movimentado e os granéis líquidos por 45%. No mesmo período ano passado, respectivamente, foram 43% e 48%. A carga geral se manteve estável em 9%.

“A movimentação eficiente dos granéis sólidos está consolidando essa carga no Porto de Fortaleza, que só não foi maior devido à pandemia da Covid-19. Em relação aos granéis líquidos, onde temos instalado um píer petroleiro com dois berços, o período de isolamento social iniciado em março deu uma freada no consumo, que deve voltar à normalidade no segundo semestre.”
Mayhara Chaves (diretora-presidente da CDC)

As operações da Multlog no Porto de Fortaleza cresceram 50% neste semestre se comparado ao mesmo período de 2019, quando foram movimentadas 278 mil toneladas e agora já registra 440 mil toneladas. Para os próximos seis meses deste ano, a programação é de outras 440 mil toneladas movimentadas, podendo atingir meio milhão de toneladas. O bom desempenho foi impulsionado, também, por dois recordes de produtividade (janeiro, com uma prancha de 26.668 toneladas de escória num único dia; e em maio, com outra prancha de 26 mil toneladas da mesma carga). A Multlog opera no porto desde 2009.

Operando no Porto de Fortaleza desde 1987, a Termaco movimentou no primeiro semestre deste ano aproximadamente 150 mil toneladas de cargas, entre granéis sólidos, produtos siderúrgicos e carga geral, com destaque para as operações de descarga de petcoke para as cimenteiras Votorantim e Mizu. A programação de janeiro a junho incluiu, também, exportações de vergalhões e tarugos da Gerdau Aços para o Peru e a China, e alimentos (farinha de trigo, massas e creme vegetal) do grupo M. Dias Branco para países da América do Sul. Para o segundo semestre, a operadora Termaco estima um crescimento exponencial na movimentação de cargas no Porto de Fortaleza com a marca de 250 mil toneladas.

A BF Fortship também respondeu pelo bom desempenho dos granéis sólidos (não cereais) no Porto de Fortaleza, com destaque para o manganês, alcatrão e BTX, além de partes eólicas e contêineres. Foram 103 mil toneladas no primeiro semestre e outras 14 mil unidades de contêineres e para o segundo semestre a expectativa é de movimentar mais 152.800 toneladas (incluindo produtos siderúrgicos), além de 22 mil unidades de contêineres. A BF Fortship opera no Porto de Fortaleza desde 1994, com expertise nas áreas de afretamento, agenciamento, operações portuárias e consultoria logística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.