_Aviso de Pauta_ *Governo do Ceará inaugura VLT Aeroporto nesta sexta-feira (6)* Mobilidade, integração e mais praticidade para quem chega e para quem vive o Ceará. O novo VLT Aeroporto será inaugurado nesta sexta-feira (6), às 17 horas, em Fortaleza, conectando o Aeroporto Internacional Pinto Martins à Linha Nordeste do Metrô de Fortaleza (Parangaba-Mucuripe) através da estação Expedicionários. A entrega da obra será feita pelo governador Elmano de Freitas e pelo prefeito Evandro Leitão. A ação faz parte do programa FORtaleCE, iniciativa de cooperação entre as duas gestões que contempla intervenções em diversas áreas, como mobilidade urbana, educação, segurança, moradia. Na ocasião, será realizada uma viagem inaugural entre a estação Expedicionários, no bairro Vila União, e a nova estação Aeroporto. O VLT Ramal Aeroporto terá capacidade para movimentar até 35 mil pessoas por dia. Sua área total de influência, incluindo a conexão com o VLT Parangaba-Mucuripe, engloba uma população...
O presidente Jair Bolsonaro editou medida provisória (MP) que abre crédito extraordinário de R$ 3 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para o pagamento do auxílio financeiro ao setor cultural. A MP nº 990/2020 foi publicada hoje (10) no Diário Oficial da União.

A Lei nº 14.017/2020, que instituiu o auxílio, chamada de Lei Aldir Blanc, foi sancionada por Bolsonaro no final do mês passado. As atividades do setor - cinemas, museus, shows musicais e teatrais, entre outros - foram umas das primeiras a parar, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus no país.
O texto da lei prevê o pagamento de três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600 mensais para os trabalhadores da área cultural, além de um subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias. Os estados, municípios e o Distrito Federal serão os responsáveis pela distribuição dos recursos, de acordo com os critérios definidos na lei.
De acordo com a MP publicada hoje, os recursos serão liberados a partir da contratação de operação de crédito interna (contratos ou emissão de títulos da dívida pública). A MP tem força de lei a partir de sua publicação, mas ainda depende de aprovação do Congresso Nacional.
Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.