Pedro Raul marcou o gol alvinegro na partida Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o Ceará encarou o Sport, em mais um jogo do Brasileirão 2025. Em uma partida em que criou bastante, o Mais Querido marcou com Pedro Raul, empatou em 1 x 1 e retorna para a Capital com um ponto, somando 35 na Série A. No primeiro tempo, o Vozão teve as melhores oportunidades. Aos 17 minutos, em finalização de fora da área, o atacante Galeano parou em bela defesa de Gabriel. Aos 21, Fernandinho recebeu de Pedro Raul e obrigou o goleiro a fazer nova defesa. Pouco depois, em contra-ataque, Mugni aproveitou sobra na entrada da área e finalizou de direita, por cima do gol. Na segunda etapa, o Mais Querido seguiu mais presente no ataque e já nos primeiros minutos teve duas boas oportunidades. Aos 6 minutos, Lourenço cobrou falta direto e parou em Gabriel. Na sequência, aos 9, Pedro Raul, Fernandinho e Mugni fina...
O presidente Jair Bolsonaro editou medida provisória (MP) que abre crédito extraordinário de R$ 3 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para o pagamento do auxílio financeiro ao setor cultural. A MP nº 990/2020 foi publicada hoje (10) no Diário Oficial da União.

A Lei nº 14.017/2020, que instituiu o auxílio, chamada de Lei Aldir Blanc, foi sancionada por Bolsonaro no final do mês passado. As atividades do setor - cinemas, museus, shows musicais e teatrais, entre outros - foram umas das primeiras a parar, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus no país.
O texto da lei prevê o pagamento de três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600 mensais para os trabalhadores da área cultural, além de um subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias. Os estados, municípios e o Distrito Federal serão os responsáveis pela distribuição dos recursos, de acordo com os critérios definidos na lei.
De acordo com a MP publicada hoje, os recursos serão liberados a partir da contratação de operação de crédito interna (contratos ou emissão de títulos da dívida pública). A MP tem força de lei a partir de sua publicação, mas ainda depende de aprovação do Congresso Nacional.
Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.