Brasileirão Mirassol é superado pelo Flamengo em jogo atrasado da 4ª rodada Publicado em 02 de setembro de 2026, às 21h39 Em duelo atrasado da quarta rodada, o Mirassol acabou sendo superado pelo Flamengo. Nesta quarta-feira, no Maracanã, a equipe paulista viu o vice-líder vencer por 2 a 0. Mesmo com o revés, o Mirassol segue fora da zona de rebaixamento, sendo o primeiro time fora dela, em 16º lugar, com 25 pontos. Já o Flamengo chegou a 51, um ponto a menos que o líder Palmeiras, que soma 52. O Mirassol volta a campo no domingo, às 11h, quando visita o Coritiba no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Mais tarde, às 16h, o Flamengo encara o Remo, no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Fora de casa, o Mirassol tentou segurar o ímpeto inicial do Flamengo. A equipe até conseguiu neutralizar alguns ataques, porém quando tentou armar o contra-ataque, acabou sendo surpreendido. Samuel Lino foi lançado e a bola chegou até Carrascal, que bateu sem chances para Walter, aos 13 min...
As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) abrem hoje (14) e vão até a sexta-feira (17). A iniciativa do governo federal oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas.
Os interessados devem acessar o portal do Prouni e consultar as bolsas e cursos disponíveis. No site é possível buscar por instituição, município ou área de estudo.
De acordo com o Ministério da Educação, neste segundo processo seletivo foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais.
Para inscrição, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal.
Pelo Prouni, é possível obter bolsas integrais ou parciais, que custeiem todo o curso ou metade do valor. As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.
O Ministério da Educação estabelece como requisitos também o aluno ter conseguido nota de pelo menos 450 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de ensino superior.
O cronograma prevê, após o fim das inscrições, a divulgação do resultado da 1ª chamada no dia 21 de julho, a comprovação de informações da 1ª chamada até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada no dia 4 de agosto.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.