Yuri Alberto comemora gol do Corinthians na final da Copa Betano do Brasil Créditos: Rafael Ribeiro / CBF O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, descontando Nuno Moreira. No jogo anterior da final, na Neo Química Arena, os dois rivais empataram por 0 a 0. Os paulistas já tinham vencido a competição em 1995, 2002 e 2009. Depois de um início moroso, em que as duas equipes pareciam se estudar e arriscavam pouco, o jogou ganhou em intensidade a partir do primeiro gol do Corinthians, de Yuri Alberto, aos 18 minutos. Ele recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou a bola com categoria e tocou na saída de Léo Jardim. O Vasco se abateu com a desvantagem e quase permitiu que Yuri Alberto ampliasse logo em seguida, quando recebeu a bola livre e chutou por cima da meta. Aos poucos, no entanto, o time carioca equilibrou a partida e buscou o empate ainda no primeir...
LEÃO VENCE O CLÁSSICO-REI, QUEBRANDO INVENCIBILIDADE DO RIVAL, E SE CLASSIFICA COM A LIDERANÇA DO 2º TURNO DO CEARENSE
Para fechar a fase de classificação do Campeonato Cearense, clássico-rei na noite desta quarta-feira (15) na Arena Castelão. O Fortaleza venceu por 2 a 1 com gols de Wellington Paulista e Yuri César, finalizando o segundo turno na primeira colocação com 18 pontos e garantido vantagem em caso de empate nas semifinais O Leão aguarda o fechamento da rodada para conhecer seu adversário - Guarany de Sobral ou Atlético Cearense. A semifinal será sábado (18), ainda sem definição de local e horário.
Ritmo de jogo do Tricolor
Primeiro tempo de toque de bola rápido e algumas tentativas de jogadas pelo lado direito nos minutos iniciais. Yuri César foi quem levou perigo aos 16 minutos com uma batida de longe. Com ele também começou uma jogada pela esquerda, Juninho inverteu e em uma tabela, Tinga finalizou, mas o chute desviou na defesa. O Fortaleza passou a pressionar nos lances seguintes, com alguns desarmes no meio campo e tentativas de Quintero, Tinga e Wellington Paulista. Aos 28 minutos, deu certo. O Tricolor abriu o placar do clássico-rei após cobrança de escanteio quando Tinga subiu e Wellington Paulista completou fazendo 1 a 0. Antes do intervalo, Juninho e David calibraram o pé para os chutes de longa distância.
O Leão voltou para o segundo tempo aproveitando mais os contra-ataques, em velocidade, e foi encontrando espaços dentro da área. O volante Felipe ameaçou no primeiro minuto, em seguida, em jogada pelo meio com Romarinho, a bola sobrou para Yuri César que arriscou. Aos 6 minutos, David foi cortado pela zaga alvinegra e, logo em seguida, Juninho cobrou o escanteio, a bola sobrou mais uma vez no meio para Yuri César chutar forte e ampliar para o Fortaleza, 2 a 0. Tinga sentiu e Gabriel Dias o substituiu, mais mudanças no ataque com a entrada de Tiago Orobó e Ederson, saindo Wellington Paulista e Yuri César. O Fortaleza continuou se impondo e criando mais chances, Romarinho quase marca o terceiro depois de uma bola cruzada por Carlinhos. As outras duas substituições aconteceram com a entrada de Mariano Vázquez no lugar de Romarinho e Madson entrou no lugar de David. Na reta final, o rival ainda diminuiu a diferença no placar já nos acréscimos, 2 a 1.
Fotos: Leonardo Moreira /FortalezaEC -


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.