Com um novo formato de disputa para a temporada 2026, a Diretoria de Competições da CBF realizou, nesta quarta-feira (28), o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da competição. Consequentemente, os clubes que entrarão na Segunda Fase também puderam conhecer seus possíveis adversários. Ao todo, quatro equipes cearenses participarão da maior competição do país. O Tirol, que fará sua primeira participação no certame, entra já nesta fase inicial. Seu primeiro embate será diante do América de Propriá, de Sergipe. Quem sair vencedor viajará até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. Já o Maracanã encara a Portuguesa-RJ fora de casa. Ceará e Fortaleza aguardam seus adversários na Segunda Fase. O Vovô recebe o vencedor do confronto entre Araguaína-TO e Primavera-SP, enquanto o Leão enfrenta quem passar de Maguary-PE x Laguna-RN. Ambos os jogos serão realizados em solo cearense. Nessas duas fases, as partidas serão disputadas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o vence...
LEÃO VENCE O CLÁSSICO-REI, QUEBRANDO INVENCIBILIDADE DO RIVAL, E SE CLASSIFICA COM A LIDERANÇA DO 2º TURNO DO CEARENSE
Para fechar a fase de classificação do Campeonato Cearense, clássico-rei na noite desta quarta-feira (15) na Arena Castelão. O Fortaleza venceu por 2 a 1 com gols de Wellington Paulista e Yuri César, finalizando o segundo turno na primeira colocação com 18 pontos e garantido vantagem em caso de empate nas semifinais O Leão aguarda o fechamento da rodada para conhecer seu adversário - Guarany de Sobral ou Atlético Cearense. A semifinal será sábado (18), ainda sem definição de local e horário.
Ritmo de jogo do Tricolor
Primeiro tempo de toque de bola rápido e algumas tentativas de jogadas pelo lado direito nos minutos iniciais. Yuri César foi quem levou perigo aos 16 minutos com uma batida de longe. Com ele também começou uma jogada pela esquerda, Juninho inverteu e em uma tabela, Tinga finalizou, mas o chute desviou na defesa. O Fortaleza passou a pressionar nos lances seguintes, com alguns desarmes no meio campo e tentativas de Quintero, Tinga e Wellington Paulista. Aos 28 minutos, deu certo. O Tricolor abriu o placar do clássico-rei após cobrança de escanteio quando Tinga subiu e Wellington Paulista completou fazendo 1 a 0. Antes do intervalo, Juninho e David calibraram o pé para os chutes de longa distância.
O Leão voltou para o segundo tempo aproveitando mais os contra-ataques, em velocidade, e foi encontrando espaços dentro da área. O volante Felipe ameaçou no primeiro minuto, em seguida, em jogada pelo meio com Romarinho, a bola sobrou para Yuri César que arriscou. Aos 6 minutos, David foi cortado pela zaga alvinegra e, logo em seguida, Juninho cobrou o escanteio, a bola sobrou mais uma vez no meio para Yuri César chutar forte e ampliar para o Fortaleza, 2 a 0. Tinga sentiu e Gabriel Dias o substituiu, mais mudanças no ataque com a entrada de Tiago Orobó e Ederson, saindo Wellington Paulista e Yuri César. O Fortaleza continuou se impondo e criando mais chances, Romarinho quase marca o terceiro depois de uma bola cruzada por Carlinhos. As outras duas substituições aconteceram com a entrada de Mariano Vázquez no lugar de Romarinho e Madson entrou no lugar de David. Na reta final, o rival ainda diminuiu a diferença no placar já nos acréscimos, 2 a 1.
Fotos: Leonardo Moreira /FortalezaEC -


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.