Pular para o conteúdo principal

LEÃO VENCE O CLÁSSICO-REI, QUEBRANDO INVENCIBILIDADE DO RIVAL, E SE CLASSIFICA COM A LIDERANÇA DO 2º TURNO DO CEARENSE

Para fechar a fase de classificação do Campeonato Cearense, clássico-rei na noite desta quarta-feira (15) na Arena Castelão. O Fortaleza venceu por 2 a 1 com gols de Wellington Paulista e Yuri César, finalizando o segundo turno na primeira colocação com 18 pontos e garantido vantagem em caso de empate nas semifinais O Leão aguarda o fechamento da rodada para conhecer seu adversário - Guarany de Sobral ou Atlético Cearense. A semifinal será sábado (18), ainda sem definição de local e horário.
Ritmo de jogo do Tricolor 
Primeiro tempo de toque de bola rápido e algumas tentativas de jogadas pelo lado direito nos minutos iniciais. Yuri César foi quem levou perigo aos 16 minutos com uma batida de longe. Com ele também começou uma jogada pela esquerda, Juninho inverteu e em uma tabela, Tinga finalizou, mas o chute desviou na defesa. O Fortaleza passou a pressionar nos lances seguintes, com alguns desarmes no meio campo e tentativas de Quintero, Tinga e Wellington Paulista. Aos 28 minutos, deu certo. O Tricolor abriu o placar do clássico-rei após cobrança de escanteio quando Tinga subiu e Wellington Paulista completou fazendo 1 a 0. Antes do intervalo, Juninho e David calibraram o pé para os chutes de longa distância. 
O Leão voltou para o segundo tempo aproveitando mais os contra-ataques, em velocidade, e foi encontrando espaços dentro da área. O volante Felipe ameaçou no primeiro minuto, em seguida, em jogada pelo meio com Romarinho, a bola sobrou para Yuri César que arriscou. Aos 6 minutos, David foi cortado pela zaga alvinegra e, logo em seguida, Juninho cobrou o escanteio, a bola sobrou mais uma vez no meio para Yuri César chutar forte e ampliar para o Fortaleza, 2 a 0. Tinga sentiu e Gabriel Dias o substituiu, mais mudanças no ataque com a entrada de Tiago Orobó e Ederson, saindo Wellington Paulista e Yuri César. O Fortaleza continuou se impondo e criando mais chances, Romarinho quase marca o terceiro depois de uma bola cruzada por Carlinhos. As outras duas substituições aconteceram com a entrada de Mariano Vázquez no lugar de Romarinho e Madson entrou no lugar de David. Na reta final, o rival ainda diminuiu a diferença no placar já nos acréscimos, 2 a 1.
Fotos: Leonardo Moreira /FortalezaEC -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…