Investigado, com antecedentes criminais, foi preso com mais de 19 kg de drogas em ação com apoio de cão farejador, em Tauá A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, neste sábado (24), um homem de 18 anos, investigado por integrar um grupo criminoso. A captura ocorreu no município de Tauá, pertencente à Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), durante uma abordagem a um ônibus interestadual, com apoio de um cão farejador. O capturado, alvo de uma ofensiva da Delegacia de Narcóticos (Denarc), possui antecedentes criminais pelos crimes de organização criminosa e tortura. Contra ele, constava um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Única da Comarca de Monsenhor Tabosa, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), com base na Lei de Organizações Criminosas. Durante a interceptação do ônibus, que vinha do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza, os policiais civis localizaram os entorpecentes em posse do suspeito, com o auxílio do cão far...
A 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, que atua na Defesa da Saúde Pública, enviou ofício ao secretário Estadual da Saúde (Sesa) com questionamentos acerca do suposto fechamento dos serviços de pediatria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que incluem consultas, cirurgias pediátricas, internação pediátrica, dentre outros.
Segundo a promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, o Ministério Público do Ceará (MPCE) recebeu diversas denúncias acerca do fato e, por isso, solicitou ao Poder Público Estadual esclarecimentos sobre cada um dos serviços, se foram ou se serão desativados; a existência de estudo técnico que fundamente a decisão tomada; e qual unidade hospitalar oferecerá a população os serviços, caso seja confirmada a desativação destes no HGF.
O ofício foi enviado na última terça-feira (21/07) e a Sesa recebeu prazo de cinco dias úteis para dar retorno à 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza sobre as questões apresentadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.