A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deu cumprimento, nessa quinta-feira (29), a mandados de prisão no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), em Fortaleza. A ação teve apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os mandados são fundamentados nos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa e outro mandado de prisão foi em decorrência do crime de porte ilegal de arma de fogo. A operação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 4ª Delegacia de Homicídios, e teve como objetivo o cumprimento de ordens judiciais relacionadas a um homicídio registrado em fevereiro de 2025, no mesmo bairro. Durante a ação, dois homens foram presos por força de mandados de prisão preventiva. Contra um homem, de 23 anos, foi cumprido um mandado de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio. Já contra o outro homem, de 30 anos, foram cumpridos dois mandados de prisão pelos crimes de inte...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de justiça respondendo pela Promotoria de Justiça da Comarca de Madalena, Alan Moitinho Ferraz, realizou, na última sexta-feira (3), uma fiscalização in loco no Município de Madalena, com o objetivo de verificar o cumprimento dos decretos estaduais e municipais referentes ao combate ao Novo Coronavírus (COVID-19).
O promotor de justiça circulou por diversas ruas daquele município, ao longo de quatro horas, com as cautelas devidas e de forma descaracterizada. O objetivo da diligência foi verificar se as medidas regulamentadas estavam sendo cumpridas. Nas visitas aos estabelecimentos comerciais, foi verificado o cumprimento das determinações dos decretos estaduais e municipais, como a limitação do horário de funcionamento, distanciamento mínimo, controle do ingresso de pessoas, uso de máscaras e de álcool em gel, além da presença dos órgãos fiscalizatórios municipais.
Com o respectivo trabalho de campo, além de atestar o cumprimento das normas, também foi possível constatar que a maioria da população de Madalena vem cumprindo os decretos, sobretudo, no que se refere ao uso obrigatório de máscaras. Ainda como parte do trabalho de fiscalização, o promotor verificou, à distância e sem contato com o público, que alguns comércios estavam descumprindo os decretos estaduais e municipais.
Diante de todas as ações envolvidas, será confeccionado um relatório circunstanciado com farto registro fotográfico, que será anexado aos autos do procedimento administrativo instaurado para acompanhar as ações de enfrentamento à COVID-19. “Após, será deliberado com o Comitê Gestor de Crise do Município de Madalena para adoção das providências pertinentes”, ressaltou o promotor de justiça.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.