As Forças de Segurança do Ceará terão a atuação reforçada durante o Réveillon 2026, que, neste ano, contará com polos em Messejana, no Conjunto Ceará e no Aterro da Praia de Iracema. O plano operacional de segurança foi divulgado, nessa terça-feira (23), em coletiva de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, e tem a coordenação da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, serão 2.178 agentes de segurança do estado no evento. A segurança do evento será assegurada por uma operação integrada entre forças municipais e estaduais com atuação simultânea nos três polos do evento. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuará com um efetivo de 1.963 policiais, responsáveis pelo policiamento ostensivo e preventivo, com presença reforçada nas áreas de maior circulação de pessoas, nos acessos aos polos e em seus entornos. Haverá policiamento a pé, a cavalo, motorizado e em pontos bases em locais estratégicos. A operação ta...
Para ampliar o debate sobre o fechamento do serviço de pediatria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), a seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), através de sua Comissão de Saúde, fará uma audiência pública virtual na próxima terça-feira (28), às 14h, no canal do Youtube TV OAB WEB.
O objetivo é discutir sobre a mudança no serviço que mais de 50 anos funciona dentro do HGF e deve ser transferido para o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). Já estão confirmados para o debate o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto); a Secretária de Saúde do Município de Fortaleza, Joana Angélica Paiva Maciel; Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará, Dra. Isabel Maria Salustiano Arruda Porto; dentre outros.
O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, defende o diálogo entre os profissionais do HGF e a Secretaria de Saúde. "O mais importante é que não haja prejuízos na atenção à saúde de crianças e suas famílias", defende.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.