A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do 21º BPM, apreendeu uma arma de fogo e material relacionado ao tráfico de drogas na tarde desse sábado (14), no bairro José Walter, em Fortaleza. A ação foi realizada por equipes da Força Tática e apoio do serviço de inteligência do batalhão, após informações de que indivíduos estariam traficando entorpecentes e utilizando arma de fogo no Condomínio Cidade Jardim 1, Condomínio 4. Durante as diligências no endereço indicado, os policiais visualizaram indivíduos em atitude suspeita, que efetuaram disparos contra os PMs e fugiram, não sendo localizados. No entanto, durante varredura nas imediações, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, com numeração raspada, além de uma garrafa contendo substância conhecida como “loló” (aproximadamente dois litros) e diversas embalagens utilizadas para acondicionamento de cocaína. Todo o material apreendido foi apresentado no 13º Distrito Policial, onde foi registrado o Boletim de...
Para ampliar o debate sobre o fechamento do serviço de pediatria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), a seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), através de sua Comissão de Saúde, fará uma audiência pública virtual na próxima terça-feira (28), às 14h, no canal do Youtube TV OAB WEB.
O objetivo é discutir sobre a mudança no serviço que mais de 50 anos funciona dentro do HGF e deve ser transferido para o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). Já estão confirmados para o debate o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto); a Secretária de Saúde do Município de Fortaleza, Joana Angélica Paiva Maciel; Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará, Dra. Isabel Maria Salustiano Arruda Porto; dentre outros.
O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, defende o diálogo entre os profissionais do HGF e a Secretaria de Saúde. "O mais importante é que não haja prejuízos na atenção à saúde de crianças e suas famílias", defende.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.