Em menos de dois anos de operação, o programa Vaivem Trabalhador consolidou-se como uma ferramenta essencial para a mobilidade e a empregabilidade no Ceará Desde a ampliação que incluiu trabalhadores em busca de emprego em maio de 2024, o projeto já registrou a utilização de mais de 1 milhão de passagens, facilitando o deslocamento de milhares de cidadãos em busca de inserção no mercado de trabalho. Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o alcance da marca de 1 milhão de passagens reafirma o compromisso do estado do Ceará com a justiça social e o desenvolvimento econômico. “O Vaivem Trabalhador não é apenas um programa de transporte, é uma política pública de dignidade. Ao garantirmos que o custo da passagem não seja um impedimento para quem busca trabalho, estamos acelerando a recolocação desses profissionais e fortalecendo a economia das famílias cearenses”. Impacto social e perfil dos usuários De acordo com os dados, até o momento, cerca de 5 mil trabalhadores já conqu...
Para ampliar o debate sobre o fechamento do serviço de pediatria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), a seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), através de sua Comissão de Saúde, fará uma audiência pública virtual na próxima terça-feira (28), às 14h, no canal do Youtube TV OAB WEB.
O objetivo é discutir sobre a mudança no serviço que mais de 50 anos funciona dentro do HGF e deve ser transferido para o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). Já estão confirmados para o debate o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto); a Secretária de Saúde do Município de Fortaleza, Joana Angélica Paiva Maciel; Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará, Dra. Isabel Maria Salustiano Arruda Porto; dentre outros.
O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, defende o diálogo entre os profissionais do HGF e a Secretaria de Saúde. "O mais importante é que não haja prejuízos na atenção à saúde de crianças e suas famílias", defende.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.