Pular para o conteúdo principal

*OAB-CE realiza audiência pública virtual sobre fechamento do serviço de pediatria do HGF*




Para ampliar o debate sobre o fechamento do serviço de pediatria do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), a seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), através de sua Comissão de Saúde, fará uma audiência pública virtual na próxima terça-feira (28), às 14h, no canal do Youtube TV OAB WEB.

O objetivo é discutir sobre a mudança no serviço que mais de 50 anos funciona dentro do HGF e deve ser transferido para o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS).  Já estão confirmados para o debate o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto); a Secretária de Saúde do Município de Fortaleza, Joana Angélica Paiva Maciel; Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará, Dra. Isabel Maria Salustiano Arruda Porto; dentre outros.

O presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro, defende o diálogo entre os profissionais do HGF e a Secretaria de Saúde. "O mais importante é que não haja prejuízos na atenção à saúde de crianças e suas famílias", defende.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas