No momento da prisão, o suspeito estava conduzindo um veículo de luxo blindado A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde desse sábado (17), um homem, de 29 anos, apontado como integrante e ser um dos chefes de um grupo criminoso de origem carioca com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. No momento da prisão, que aconteceu na rodovia CE-090, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do estado, o suspeito estava conduzindo um veículo de luxo blindado. O suspeito também é apontado como autor de diversos homicídios praticados contra rivais no município de Maracanaú (AIS 12) e como distribuidor de drogas no mesmo município e em um conjunto habitacional, localizado no município de Pacatuba (AIS 24). Ele já possui antecedentes por crimes de trânsito, tráfico ilícito de drogas, integrar organização criminosa, dirigir veículo automotor sem habilitação, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico. A...
Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 17/07, em Juazeiro do Norte/CE, a Operação Jasmim, com o objetivo de coletar novos elementos de prova nos autos de Inquérito Policial que apura os crimes de lavagem de dinheiro, contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa praticados por grupo criminoso. Este contava com a participação de policial federal e de oficial da Polícia Militar do Ceará.
Policiais federais deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, em Juazeiro do Norte/CE, nos endereços dos servidores públicos policiais e dos demais investigados na operação. As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça Federal do Ceará.
De acordo com a investigação, o esquema criminoso consistia na criação de empresas e pessoas físicas “fantasmas” ou de fachada, isto é, sem existência real, instituídas e mantidas com uso de documentação fraudulenta, para aplicação de golpes no comércio, bem como a obtenção e movimentação de recursos de origem ilícita no mercado financeiro.
A Polícia Federal continua a investigação, com análise do material apreendido na Operação, com o fim de detalhar a atuação de cada suspeito nos fatos investigados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.