Pular para o conteúdo principal

PMCE e Gaeco deflagram “Operação Flashback II” em municípios cearenses

Com o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas no Estado do Ceará, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Assessoria de Inteligência (Asint), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e do MP de Alagoas, deflagrou, nesta terça-feira (28), a “Operação Flashback II”. Ao todo, 14 pessoas foram presas.
No interior do Ceará, o trabalho policial ocorreu, simultaneamente, nos municípios de Sobral, onde cinco mandados de prisão foram expedidos; Santana do Acaraú, com três; Hidrolândia, Nova Olinda, Senador Pompeu, com dois mandados cada; além de Acopiara, Boa Viagem, Crato, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Mauriti, Novo Oriente, Paraipaba, Russas, Tianguá, com um mandado cada. Já na Capital, o foco foram os bairros Barroso, Jangurussu e Granja Portugal, onde as ações se concentraram em cumprir nove mandados judiciais contra líderes de grupos criminosos, suspeitos de cometerem homicídio, tráfico de drogas, roubo, dentre outras transgressões penais.
O comandante geral da PMCE, Coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, falou sobre a importância da ação e da integração entre as forças de segurança. Ele destacou que “a operação de hoje é reflexo de uma ação integrada, demonstrando um elevado nível de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar do Ceará, e o Ministério Público (MP). Para nós da PMCE, é motivo de muito orgulho poder participar dessa ação e contribuir para a melhoria da segurança pública não só do Ceará, mas de outros estados do país”, ressaltou.
A ação também ocorreu em outros estados da região nordeste – Alagoas, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Piauí. Além de unidades federativas de outras regiões, como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…