*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
Com o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas no Estado do Ceará, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Assessoria de Inteligência (Asint), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e do MP de Alagoas, deflagrou, nesta terça-feira (28), a “Operação Flashback II”. Ao todo, 14 pessoas foram presas.

No interior do Ceará, o trabalho policial ocorreu, simultaneamente, nos municípios de Sobral, onde cinco mandados de prisão foram expedidos; Santana do Acaraú, com três; Hidrolândia, Nova Olinda, Senador Pompeu, com dois mandados cada; além de Acopiara, Boa Viagem, Crato, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Mauriti, Novo Oriente, Paraipaba, Russas, Tianguá, com um mandado cada. Já na Capital, o foco foram os bairros Barroso, Jangurussu e Granja Portugal, onde as ações se concentraram em cumprir nove mandados judiciais contra líderes de grupos criminosos, suspeitos de cometerem homicídio, tráfico de drogas, roubo, dentre outras transgressões penais.

O comandante geral da PMCE, Coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, falou sobre a importância da ação e da integração entre as forças de segurança. Ele destacou que “a operação de hoje é reflexo de uma ação integrada, demonstrando um elevado nível de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar do Ceará, e o Ministério Público (MP). Para nós da PMCE, é motivo de muito orgulho poder participar dessa ação e contribuir para a melhoria da segurança pública não só do Ceará, mas de outros estados do país”, ressaltou.

A ação também ocorreu em outros estados da região nordeste – Alagoas, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Piauí. Além de unidades federativas de outras regiões, como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.