Cerca de 20 mil mudas foram localizadas em uma residência; parte do material foi apreendido e o restante foi destruído Em continuidade às ações de combate ao tráfico ilícito de drogas no interior do estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou e desarticulou uma plantação ilegal de maconha no município de Redenção, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Ao todo, foram localizadas cerca de 20 mil mudas. O material foi encontrado nessa terça-feira (6) na zona rural do município. Após receber informações acerca da possível localização de suspeitos portando armas no distrito de Antônio Diogo, em Redenção, equipes da Força Tática de Patrulha Rural do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) deram início às diligências. Com as buscas pela região, os policiais militares localizaram uma residência em uma área de mata fechada, onde foi encontrado uma plantação de maconha. No local, os PMs apreenderam cerca de 20 mil mudas de maconha. A composi...
Uma denúncia feita à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou nas apreensões de mais de 700 produtos com prazos de validade vencidos, que eram comercializados em uma loja de soluções automotivas e industriais, no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ação ocorreu na quinta-feira (9), mas as informações foram repassadas em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (13). As investigações foram conduzidas pelo 13° Distrito Policial (Cidade dos Funcionários).
Depois de realizarem as apurações, os policiais civis da delegacia distrital chegaram à loja, situada na Rua Paulino Rocha, onde confirmaram a denúncia. No total, foram apreendidos 728 produtos vencidos, entre tintas, solventes, vernizes, fitas automotivas, ceras e massas para polimentos. Todo o material estava exposto nas prateleiras do estabelecimento e acessível aos clientes.
A gerente foi detida e encaminhada à sede da delegacia distrital, onde foi autuada em flagrante na Lei de Crimes contra a Ordem Tributária. A pena para quem comete delitos dessa natureza é de detenção de dois a cinco anos, ou multa. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga agora o proprietário do local.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2049, do 13º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.