Com a proximidade do período natalino, Juazeiro do Norte já começa a ganhar cores e luzes típicas da época. A Prefeitura iniciou a ornamentação das praças La Favorita, Praça da Bíblia, Menino Jesus e José Geraldo da Cruz. Nos próximos dias, a Praça Padre Cícero, um dos principais símbolos da cidade, também será ornamentada. A chefe de Gabinete, Sandrinha Cavalcante, explica que a preparação faz parte da abertura oficial do Natal de Fé, marcada para a próxima sexta-feira, 28. "A cidade de Juazeiro do Norte está se preparando para o Natal de Fé, que vai começar a partir da próxima sexta-feira, 28, e a cidade já está sendo toda ornamentada, se preparando para esse grande dia. Dia 28 será a abertura do nosso Natal de Fé e as praças da cidade já estão ganhando decoração natalina, assim como as nossas rotatórias e algumas avenidas. Entre essas praças está a Praça Padre Cícero, que é a principal praça da cidade, onde ganha mais decoração. É uma praça central, onde as famílias irão se c...
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (7) uma operação para investigar fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em benefícios por incapacidade temporária e aposentadorias por incapacidade permanente. Segundo a Polícia Federal, os responsáveis e integrantes da organização criminosa são médicos, advogados e intermediários.

A Operação Revide é resultado de uma força-tarefa previdenciária que une o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista em São Paulo, a Procuradoria Federal e o INSS. As investigações desvendaram que as fraudes ocorrem em sede judicial. O perito do juízo recebia propina do grupo para declarar pessoas saudáveis como incapazes para o trabalho.
Segundo nota da PF, foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão para cumprimento no estado de São Paulo, na cidade de São Paulo, Guarulhos e Caieiras e no estado de Minas Gerais, na cidade de Poços de Caldas, além de medidas restritivas de direitos para impedir que o grupo continue a atuar.
“Em uma amostragem inicial, verificou-se que as fraudes provocaram desvios de mais de R$ 13 milhões, porém, em razão do desmantelamento da organização criminosa, estima-se que será evitado um prejuízo de mais de R$ 27 milhões. Referidos valores dizem respeito a um recorte investigativo, pois, ao que tudo indica, as somas podem ser muito maiores”, diz a PF.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.