Três homens e uma mulher foram presos suspeitos de envolvimento em um homicídio Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de três homens, de 36, 28 e 25 anos, e de uma mulher, de 44 anos, investigados por participação em um homicídio registrado em Boa Viagem, na Área Integrada de Segurança Pública 4 (AIS 4) do estado. Os suspeitos foram presos por envolvimento na morte de um homem, de 24 anos, que respondia pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A investigação sobre a morte da vítima lesionada por disparos de arma de fogo, no bairro Alto do José Rosa, iniciou logo após o crime, que foi registrado na tarde dessa quinta-feira (12), na cidade de Boa Viagem. Sob condução da Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os suspeitos foram identific...
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (7) uma operação para investigar fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em benefícios por incapacidade temporária e aposentadorias por incapacidade permanente. Segundo a Polícia Federal, os responsáveis e integrantes da organização criminosa são médicos, advogados e intermediários.

A Operação Revide é resultado de uma força-tarefa previdenciária que une o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista em São Paulo, a Procuradoria Federal e o INSS. As investigações desvendaram que as fraudes ocorrem em sede judicial. O perito do juízo recebia propina do grupo para declarar pessoas saudáveis como incapazes para o trabalho.
Segundo nota da PF, foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão para cumprimento no estado de São Paulo, na cidade de São Paulo, Guarulhos e Caieiras e no estado de Minas Gerais, na cidade de Poços de Caldas, além de medidas restritivas de direitos para impedir que o grupo continue a atuar.
“Em uma amostragem inicial, verificou-se que as fraudes provocaram desvios de mais de R$ 13 milhões, porém, em razão do desmantelamento da organização criminosa, estima-se que será evitado um prejuízo de mais de R$ 27 milhões. Referidos valores dizem respeito a um recorte investigativo, pois, ao que tudo indica, as somas podem ser muito maiores”, diz a PF.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.