Zagueiro chega ao Time do Povo para um contrato válido até o fim de 2026 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Novo camisa 3 do Ceará, o zagueiro Ronald foi mais um atleta anunciado pelo Ceará para as disputas de 2026. Recém-chegado do Maringá/PR, o defensor conversou com o cearasc.com e citou características do Ceará que o atraíram e sua sensação em vestir a camisa do Time do Povo. Em sua fala, Ronald enalteceu o peso da camisa do Ceará e a força da equipe dentro e fora de campo. O zagueiro citou, ainda, a boa relação instantânea com todos do clube, ponto que tratou como um diferencial. “Tenho que, primeiramente, agradecer a Deus por essa porta que abriu aqui no Ceará, um clube gigantesco. A sensação por vestir essa camisa não poderia ser melhor. Todos me receberam muito bem. Agora é trabalhar para mostrar porque estou aqui”, finalizou. Ronald já iniciou os treinamentos junto de seus novos companheiros. O zagueiro será apresentado oficialme...
Último fim de semana de julho apresenta condições para céu variando entre claro e parcialmente nublado
O último fim de semana do mês de julho no Ceará chega sem cenário favorável para chuvas devido às condições estáveis de tempo. De acordo com análises da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), áreas de instabilidade formadas no oceano próximo ao Nordeste não deverão influenciar o tempo no estado até o próximo domingo (26).
Para esta sexta-feira (24), a Funceme indica o predomínio de céu claro em todas as regiões cearenses. Já para o sábado (25), a previsão é de céu entre parcialmente nublado e claro no estado. Por fim, no domingo (26), a tendência é semelhante. A cobertura de nuvens no estado deve aumentar principalmente no final da tarde e durante a noite.
Umidade relativa do ar
A Funceme alerta também para a possibilidade de baixos níveis de umidade relativa do ar, especialmente nas parte do centro-sul cearense, durante o período da tarde, quando as temperaturas são mais altas. A possibilidade de níveis mais baixos da umidade relativa é mais comum durante o segundo semestre do ano.
A gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto, explica esse cenário. “Áreas do interior do estado apresentam umidade relativa mais baixa quando comparadas ao litoral devido a própria continentalidade, ou seja, a distância do oceano. Além disso, também contribuem as condições predominantemente mais secas tanto do solo quanto da vegetação, o que reduz a evapotranspiração para a atmosfera”.
Vale reforçar que a Organização Mundial da Saúde (OMS), classifica os níveis de umidade relativa do ar dentro das seguintes categorias: estado de observação, quando a umidade relativa está entre 40% e 31%; estado de atenção, entre 30% e 21%; e estado de alerta, quando a umidade relativa fica entre 20% e 12%
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.