No momento da prisão, o suspeito estava conduzindo um veículo de luxo blindado A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde desse sábado (17), um homem, de 29 anos, apontado como integrante e ser um dos chefes de um grupo criminoso de origem carioca com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. No momento da prisão, que aconteceu na rodovia CE-090, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do estado, o suspeito estava conduzindo um veículo de luxo blindado. O suspeito também é apontado como autor de diversos homicídios praticados contra rivais no município de Maracanaú (AIS 12) e como distribuidor de drogas no mesmo município e em um conjunto habitacional, localizado no município de Pacatuba (AIS 24). Ele já possui antecedentes por crimes de trânsito, tráfico ilícito de drogas, integrar organização criminosa, dirigir veículo automotor sem habilitação, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico. A...
A vereadora Larissa Gaspar (PT) apresentou na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) projeto de Indicação nº 404/2020, que cria o Fundo Municipal de Combate à Pobreza. O objetivo é captar recursos e destiná-los, por meios de uma política municipal de combate à pobreza, à ações que atendam pessoas em situação de extrema pobreza.
O dinheiro para o Fundo viria de 0,5% de toda a receita de Imposto sobre Serviço arrecadada pela Prefeitura de Fortaleza, mais recursos do IPTU, verbas repassadas pela União, Estado e Administração Indireta, dotações orçamentárias próprias e doações de pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras.
Todo o dinheiro do Fundo seria utilizado exclusivamente para reduzir os índices de vulnerabilidade econômica e social, ações de transferência de renda, além de qualificação, educação e capacitação profissional.
Dados
Ao longo dos últimos anos, os índices de pobreza se agravaram. A pandemia da Covid-19 agravou esse quadro e os índices que estão associados, geralmente, à exclusão social, ocasionado pelos bolsões de pobreza localizados na periferia e pelo “subdesenvolvimento” do ente federativo em sua estrutura produtiva, reafirmando a necessidade e urgência de resposta do Estado brasileiro em proporcionar melhoria na qualidade de vida da sua camada menos privilegiada, garantindo a estes cidadãos a dignidade necessária para a plenitude da pessoa humana.
Em Fortaleza, pelo menos 204.177 famílias têm renda mensal de R$ 89,00 por pessoa e são consideradas extremamente pobres. Essa condição social tem relação direta com o acesso a alimentos em quantidade e qualidade adequadas. Outras 39.728 famílias de Fortaleza estão em situação de pobreza, conforme o Ministério da Cidadania. Nesse caso, a renda mensal por pessoa é de somente R$ 178,00.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.