Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará reforça polícia penal com mais de 3,3 mil novos equipamentos

  Equipamentos integram estratégia do programa Ceará Contra o Crime A polícia penal do Ceará recebeu, nesta quarta-feira (14), 3.323 novos equipamentos para reforçar o combate ao crime dentro do sistema prisional, um investimento de cerca de R$ 2 milhões. A entrega foi realizada no Complexo Penitenciário em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, com as presenças do governador Elmano de Freitas e do secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque. A ação integra o programa Ceará Contra o Crime. Com essa nova entrega, a atual gestão chega a 45.792 já adquiridos. A expectativa é chegar a 52.281 equipamentos entregues às Forças de Segurança até o fim de 2026. “Esse investimento significa melhores condições de trabalho para os a profissionais que atuam no sistema prisional. Eu tenho absoluta confiança no trabalho que é realizado com muita energia para que o povo cearense tenha mais paz e tranquilidade”, destacou o governador, afirmando que novo concur...

Energia elétrica de inadimplentes pode ser cortada a partir de hoje

A energia elétrica dos consumidores inadimplentes pode voltar a ser cortada a partir desta segunda-feira (3), desde que os consumidores sejam avisados. As interrupções estavam suspensas por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o dia 24 de março. Como o prazo final para a isenção ocorreu no sábado (1), os cortes só estão autorizados a acontecer a partir de hoje (3) porque o desligamento de serviços públicos não pode acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.

Baixa renda

Segundo a Aneel, enquanto durar o estado de emergência da pandemia, continua proibido o corte para alguns grupos de consumidores. Conforme o Decreto Legislativo nº 6/2020, esse prazo atualmente vai até o final de 2020. Neste grupo estão consumidores de baixa renda; unidades onde more pessoa que dependa de equipamentos elétricos essenciais à preservação da vida; unidades que deixaram de receber a fatura impressa sem autorização do consumidor, além daquelas cobradas em locais sem postos de arrecadação em funcionamento como bancos e lotéricas, por exemplo, ou nos quais a circulação de pessoas seja restringida por ato do poder público.

Agência Brasil

Comentários