Três homens e uma mulher foram presos suspeitos de envolvimento em um homicídio Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de três homens, de 36, 28 e 25 anos, e de uma mulher, de 44 anos, investigados por participação em um homicídio registrado em Boa Viagem, na Área Integrada de Segurança Pública 4 (AIS 4) do estado. Os suspeitos foram presos por envolvimento na morte de um homem, de 24 anos, que respondia pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A investigação sobre a morte da vítima lesionada por disparos de arma de fogo, no bairro Alto do José Rosa, iniciou logo após o crime, que foi registrado na tarde dessa quinta-feira (12), na cidade de Boa Viagem. Sob condução da Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os suspeitos foram identific...
Na manhã desta sexta-feira (28/09), foi formalizada a assinatura de ordem de serviço do reinício das obras do lote 03 do Cinturão das Águas do Ceará, que compreende as cidades de Missão Velha, Barbalha e Crato. Participaram do ato de assinatura Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, empresa líder do Consórcio; Francisco Teixeira, Secretário de Recursos Hídricos e Yuri Castro, da Superintendência de Obras Hídricas.
A obra estava paralisada desde o ano passado em função de problemas no repasse de verbas pelo Governo. Com o passo dado agora, a obra terá retomada imediata e empregará mais 300 operários. Para o lote 03 está projetado com 8,6 quilômetros de sifão e 25,8 quilômetros de canal.
O Cinturão das Águas do Ceará tem como a finalidade de transferir vazões advindas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), por meio do Eixo Norte destinado ao Ceará, para distribuí-las nas principais bacias hidrográficas do estado de forma gravitaria, ou seja, sem a necessidade de bombeamentos, alargando as áreas beneficiadas e potencializando os benefícios.
“Estamos muito otimistas com esse novo momento. Esse é um projeto de extrema relevância para o desenvolvimento do Ceará, uma vez que é parte essencial para que a Transposição do Rio São Francisco seja viável, amenizando o problema da seca recorrente na nossa região”, comemora Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura.
Por meio do Cinturão das Águas, a transposição do Rio São Francisco já é realidade no Ceará. Em junho de desse ano chegaram ao município de Penaforte as primeiras águas do Velho Chico. Ao concluir os demais trechos, 17 municípios serão beneficiados.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.