A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Na manhã desta sexta-feira (28/09), foi formalizada a assinatura de ordem de serviço do reinício das obras do lote 03 do Cinturão das Águas do Ceará, que compreende as cidades de Missão Velha, Barbalha e Crato. Participaram do ato de assinatura Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, empresa líder do Consórcio; Francisco Teixeira, Secretário de Recursos Hídricos e Yuri Castro, da Superintendência de Obras Hídricas.
A obra estava paralisada desde o ano passado em função de problemas no repasse de verbas pelo Governo. Com o passo dado agora, a obra terá retomada imediata e empregará mais 300 operários. Para o lote 03 está projetado com 8,6 quilômetros de sifão e 25,8 quilômetros de canal.
O Cinturão das Águas do Ceará tem como a finalidade de transferir vazões advindas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), por meio do Eixo Norte destinado ao Ceará, para distribuí-las nas principais bacias hidrográficas do estado de forma gravitaria, ou seja, sem a necessidade de bombeamentos, alargando as áreas beneficiadas e potencializando os benefícios.
“Estamos muito otimistas com esse novo momento. Esse é um projeto de extrema relevância para o desenvolvimento do Ceará, uma vez que é parte essencial para que a Transposição do Rio São Francisco seja viável, amenizando o problema da seca recorrente na nossa região”, comemora Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura.
Por meio do Cinturão das Águas, a transposição do Rio São Francisco já é realidade no Ceará. Em junho de desse ano chegaram ao município de Penaforte as primeiras águas do Velho Chico. Ao concluir os demais trechos, 17 municípios serão beneficiados.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.