Pular para o conteúdo principal

Mulheres são presas suspeitas de repassar nome falso em hospital no Cariri

Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) suspeitas da prática de falsidade ideológica, na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A ocorrência foi registrada em um hospital da região, onde as duas suspeitas deram entrada. Na ocasião, uma delas estava grávida e prestes a dar à luz. No entanto, a acompanhante inseriu dados falsos na ficha de atendimento. O fato ocorreu nessa quinta-feira (30).

Logo na recepção do hospital, a acompanhante repassou o seu nome, Janauba Márcia Gomes Quirino Ferreira (39), ao invés da identificação da mulher grávida, que se trata de Maria Dasdores Vitorino Silva (36). Tempos depois, os funcionários da unidade hospitalar solicitaram a documentação da parturiente, tendo Janauba informado que a mulher não tinha documento.

Durante todo o atendimento prestado pela equipe médica, as mulheres sustentaram a versão de que a mulher, que havia acabado de dar à luz, se tratava de Janauba. Diante da exigência do hospital pela documentação, a acompanhante buscou as cédulas de identidade, confirmando a fraude no repasse dos nomes.

Os funcionários da unidade hospitalar acionaram a Polícia Civil, e os investigadores conduziram as duas mulheres para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Após oitivas e levantamentos, as suspeitas foram autuadas em flagrante por falsidade ideológica. Agora, elas se encontram em uma unidade prisional do Estado. Já a criança segue internada sob o acompanhamento dos médicos e do Conselho Tutelar da cidade. A Polícia Civil mantém as investigações para descobrir a motivação das mulheres para a prática do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas