Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Pedido de suspensão de André Fernandes será lido nesta quinta na AL

Durante o expediente da 27ª sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (05/08), será lido projeto de resolução que declara a suspensão temporária do mandato do deputado André Fernandes, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da AL. Também serão lidos os pareceres do Conselho de Ética Parlamentar e da própria CCJR.

O projeto de resolução nº 08/20, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, declara a suspensão temporária do exercício do mandato do deputado André Fernandes de Moura pelo período de 30 dias, nos termos do processo disciplinar nº 01/2019.

As representações contra André Fernandes junto ao Conselho de Ética foram movidas pelo PDT e PSDB, respectivamente, em junho de 2019, após o parlamentar ter acusado o deputado Nezinho Farias (PDT) de envolvimento com facção criminosa. Fernandes chegou a protocolar denúncia no Ministério Público, que acabou sendo arquivada por falta de provas.

Tanto o parecer do Conselho de Ética como o parecer da CCJR, referentes ao processo disciplinar instaurado contra o deputado André Fernandes, foram favoráveis à regularidade do processo e ao acatamento da suspensão temporária do exercício do mandato do parlamentar.

O deputado Bruno Pedrosa (PP), relator do parecer na CCJR, disse que não se pode admitir que casas legislativas e redes sociais sejam ambientes que possam conferir liberdade aos parlamentares de proferirem ofensas.

“Entende-se, assim, na atualidade, que a imunidade parlamentar não consiste em um escudo para prática de abusos, podendo os parlamentares serem apenados pelo órgão legislativo que representam, consoante as normas internas, mesmo em face de condutas praticadas fora do recinto público”, afirmou.

Já a relatora no Conselho de Ética, deputada Augusta Brito (PCdoB), destacou em seu parecer, ao propor a suspensão do parlamentar, que o fato de o acusado não ter divulgado diretamente o nome do parlamentar “não o exime da responsabilidade pelas consequências causadas por sua iniciativa e falta de critério”. “Poucas acusações poderiam, nos dias de hoje, ser mais gravosas a um cidadão – e ainda mais a um parlamentar – do que impingir-lhe a pecha de estar envolvido com facções criminosas”, pontuou.

Segundo o procurador-geral da Casa, Rodrigo Martiniano, o Código de Ética da AL exige a leitura dos pareceres do Conselho de Ética e da CCJR no expediente.

“Considerando que há um projeto de resolução, ele também será lido para dar publicidade ao projeto, de autoria da CCJR, que consubstancia o parecer, a decisão do Conselho de Ética”, explicou. A inclusão do projeto de resolução na Ordem do Dia, para julgamento e votação, acontecerá em data a ser definida pelo presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT). O quórum para deliberar a matéria é de maioria absoluta, ou seja, metade mais um do total de deputados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.