Pular para o conteúdo principal

Política - Tasso debate papel das mulheres nas eleições durante encontro do PSDB

 

 

O senador Tasso Jereissati participou, na tarde desta sexta-feira (14), de uma reunião remota com mulheres do PSDB cearense. O encontro, realizado pelo Secretariado das Mulheres no Estado, reuniu parlamentares e pré-candidatas do partido que participarão das eleições municipais no mês de novembro próximo. Durante a live, Tasso destacou a necessidade de engajamento das mulheres no debate político e na formulação das políticas públicas. 

 

- A ética e o espírito público são características das mulheres. Deposito enorme confiança nas candidaturas das mulheres do PSDB no Ceará. Ainda temos grandes desafios a serem superados. Nessa pandemia ficou demonstrado o expressivo contingente de pobreza que ainda temos em nosso Estado, disse.  


Ao iniciar o encontro, a presidente do Secretariado estadual do PSDB Mulher, Maria Jesus Bertoldo, resgatou a história política do senador, relacionando projetos desenvolvidos nas suas três gestões no Governo do Estado do Ceará e no Senado Federal, ressalvando sua luta em prol da aprovação do Marco Regulatório do Saneamento. 


Líder do Partido na Assembleia Legislativa, a deputada Fernanda Pessoa relacionou os projetos executados no Ceará nas suas gestões e a participação direta da ex-primeira dama, Renata Jereissati. “Foram inúmeras ações de fortalecimento do artesanato cearense com investimentos na qualificação e na geração de novos negócios”. 


Também presente no encontro, a vereadora de Caucaia e pré-candidata a Prefeita do Município, Emilia Pessoa, defendeu maior participação das mulheres na política. “Em Caucaia, as mulheres representam 52% de eleitorado. Estamos em um município cheio de desafios. Basta ver a questão da  segurança pública que nos preocupa bastante”. 


O presidente do Diretório Estadual do PSDB, Luiz Pontes, ressaltou que eventos dessa natureza serão cada vez mais frequentes no PSDB e que o partido estimula o surgimento de mais lideranças femininas na política, sem as quais a efetiva legitimidade, a liberdade e a soberania ficarão comprometidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas