Estreia, nesta terça-feira (13), o Bora Falar de Ciência , novo programa de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta primeira temporada abordará os impactos científicos, sociais e históricos das vacinas , em alusão ao dia 18 de janeiro, data que marca os cinco anos da primeira pessoa imunizada contra a covid-19 no Ceará. O episódio de estreia estará disponível a partir das 9h no canal da UFCTV no YouTube . Primeira temporada do Bora Falar de Ciência abordará a questão das vacinas Com a proposta de aproximar o conhecimento científico do cotidiano das pessoas, o Bora Falar de Ciência receberá pesquisadores da UFC e convidados, que conversarão com as jornalistas Rute de Alencar e Cristiane Pimentel. Neste primeiro episódio, sobre a importância da vacinação, o entrevistado será o professor Edson Teixeira , pesquisador da Faculdade de Medicina (Famed) da UFC, coordenador do Laboratório Integrado de Biomoléculas e divulgador cie...
O fim de agosto e começo de setembro no Ceará deverão permanecer com condições de tempo estáveis, ou seja, sem chuva prevista pelo menos até a próxima quarta-feira (2), de acordo com previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
O cenário favorável à céu claro em todas as macrorregiões é comum neste período, assim como as temperaturas mais altas, baixa umidade do ar e ventos mais fortes. No último domingo (30), por exemplo, a temperatura mais extrema entre os municípios monitorados foi 37,6ºC, em Redenção.
Rajadas
A Funceme reforça ainda que rajadas de vento com velocidade superiores 50 km/h poderão ser registradas, principalmente na faixa litorânea e na Ibiapaba.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.